Com prazo apertado para licitação, Prefeitura de PG pode prorrogar com VCG


Faltando quatro meses para o encerramento do contrato do transporte coletivo de Ponta Grossa, tudo caminha para uma prorrogação com a Viação Campos Gerais (VCG) por parte da Prefeitura de Ponta Grossa.
Parece que a intenção do governo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) é manter a VCG no comando do transporte. Além disso, a Câmara de Vereadores segue omissa em relação ao assunto.
Mas é preciso destacar que o projeto de lei sobre o transporte foi encaminhado à Câmara dos Vereadores pelo governo municipal apenas em outubro de 2022.
Desde que assumiu o governo, em 2020, Elizabeth tinha conhecimento sobre o encerramento do contrato com a VCG. Dessa forma, nada justifica o fato de que até o momento a nova licitação não ocorreu.
Outras ações por parte do governo municipal indicam essa possibilidade de prorrogação com a VCG.
Na início de fevereiro, foram substituídos membros da Comissão Especial do Transporte, sendo que o ex-presidente da comissão, o procurador Márcio Rezende, divulgou uma carta em que afirmou que a “houve discordância pela gestão na forma de atuação da comissão e a respeito das prioridades e objetivos do projeto”.
No dia 10 de fevereiro estava prevista uma audiência pública, mas o governo municipal cancelou o evento e sem justificativa.
Diante da falta de tempo para uma licitação, algo que pode ter ocorrido de forma intencional, tudo caminha para a prorrogação do contrato com a VCG.
Matérias relacionadas