Close
Destaque

DNIT diz que nova trinca na BR-277 não oferece risco e inicia obras

DNIT diz que nova trinca na BR-277 não oferece risco e inicia obras
  • Publishedmarço 15, 2023
DNIT começa obras para conter aumento nas rachaduras na BR-277 sentido litoral do Paraná. (Foto: Divulgação/DNIT)

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmaram que a nova trinca que surgiu na BR-277 “não oferece risco” . A trinca surgiu no quilômetro 28 no sentido litoral, sobre o rio Pitanga. O DNIT começou as obras de contenção nesta quarta-feira (15).

“Quanto à trinca transversal, tal patologia é comum em obras de arte (viadutos) que não possuem a chamada laje de transição. Pelo exposto, informamos que não foram identificadas, pelo DNIT, patologias neste momento que remetam à interdição completa ou parcial do km 28”, diz a nota do DNIT.

Os problemas na BR-277 começaram no dia 08 de março, com avanço de fendas no quilômetro 33 da BR-277 em Morretes, litoral do Paraná.

Geólogos avaliam a resistência do solo. O DNIT anunciou que um estudo de alternativas para o projeto de contenção está sendo feito no local.

Desvios

(sentido litoral do estado)

  • O primeiro é no km 42, onde um deslizamento de terra foi registrado em outubro de 2022.
  • O segundo é do km 33,9 ao 32,8, em virtude de um afundamento do asfalto registrado no dia 7 de março.

Setor agrícola estima prejuízo de R$ 600 milhões no escoamento de soja devido a problema na BR-277

O setor agrícola do Paraná estima que o prejuízo para o escoamento da soja possa ser superior a R$ 600 milhões caso o produto precise ser levado até o Porto de Santos, em São Paulo, ao invés de ser direcionado ao Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

O valor foi divulgado nesta terça-feira (14) pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e é calculado a partir do gasto com frete.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *