Após cobranças indevidas, Sanepar contrata novo serviço de leitura


Após cobranças indevidas em Curitiba e na Região Metropolitana, a Sanepar informou que efetivou a contratação, em caráter emergencial, do serviço de leitura de consumo para atender a população. Desde 20 de março, o serviço está sendo regularizado progressivamente.
Diversos consumidores receberam as faturas com valor mais alto e alguns casos com valor dobrado, mesmo sem aumento de consumo.
A Sanepar disse que “tranquiliza todos os clientes e assegura que qualquer inconsistência na fatura será avaliada e, quando for o caso, corrigida”.
No caso de contas em débito automático, o cliente pode suspender o débito no banco e procurar a Sanepar para análise. Nas situações em que a conta já foi paga e for constatada cobrança a mais, a Sanepar faz a devolução ou como crédito em conta-corrente ou como crédito futuro na conta de água, conforme a preferência do cliente.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento da Sanepar.
Serviços 24 horas por dia:
Whatsapp (41) 99544-0115
Telefone 0800 200 0115
Email curitibarmc@sanepar.com.br
Site www.sanepar.com.br (autoatendimento)
Presencialmente, nas Centrais de Relacionamento. Confira os endereços e horários AQUI.
PARCELAMENTO DE DÉBITO – A adesão ao Reclip (Programa de Recuperação de Crédito do Cliente Particular) pode ser feita até 31 de julho.