Situação do Hospital Regional de Guarapuava será tema de audiência pública na Alep


Os problemas enfrentados pelo Hospital Regional de Guarapuava serão debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 18 de abril, às 9h.
Construído a passos lentos ao longo da última década, o Hospital Regional de Guarapuava somente foi aberto para atendimento, em caráter de emergência, no ano de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.
Mas o local enfrenta problemas sérios que inviabilizam seu atendimento pleno à população e, recentemente, teve os equipamentos retirados e não há previsão para reabrir as portas.
Para debater este problema e levantar a real situação do local, o Deputado Estadual Requião Filho marcou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná para o próximo dia 18 de abril, às 09h, no Auditório Legislativo (CCJ). Foram convidadas todas as autoridades interessadas no assunto, vereadores, o prefeito de Guarapuava e demais lideranças da região.
“É importante levantar os dados certos, ver o que de fato está acontecendo nesse hospital e o porquê ainda não está aberto para a população. Ficou só na promessa dos últimos governos e até agora não conseguiu cumprir seu papel. Os vereadores de Guarapuava me procuraram pedindo ajuda para chamar a atenção para o problema que se arrasta há anos”, justificou o deputado.
SERVIÇO
Audiência Pública: “O desmonte da saúde pública em Guarapuava e região”
Data: 18/04/2023 – 9h
Local: Auditório Legislativo (CCJ)
Assembleia Legislativa do Paraná
Praça N. Sra. de Salette, s/nº – Centro Cívico, Curitiba, PR
Para encaminhar perguntas para a Audiência Pública, utilize o link abaixo:
https://www.assembleia.pr.leg.br/atividade-parlamentar/audiencias-publicas/audiencia-publica-o-desmonte-da-saude-publica-em-guarapuava-e-regiao