Close
Destaque

Sandro Alex volta ao cargo de secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná

Sandro Alex volta ao cargo de secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná
  • Publishedabril 14, 2023
Deputado Sandro Alex (PSD) reassume Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná. (Foto: AEN)

O deputado federal Sandro Alex (PSD) reassumiu nesta semana o cargo de secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (11). No início de março, Sandro deixou a secretaria para participar, como deputado, das discussões sobre o pedágio em Brasília. Sandro já esteve no comando da mesma secretaria na primeira gestão de Ratinho Jr (PSD).

Nesta sexta-feira (14) Sandro confirmou ao Blog da Mareli Martins que retornou à secretaria após a definição do novo modelo de pedágios do Paraná.

“Eu retorno para a secretaria após o anúncio do governo federal do modelo de concessão das nossas rodovias, que é o modelo que o governo do Paraná defendeu e apresentou e que apoia, com inclusão de tarifa justa, com inclusão de obras, com menor preço e com transparência, afirmou o secretário.

Nesta semana o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que o modelo financeiro do novo pedágio no Paraná está definido.

“Vários estados se ressentem do alto custo do pedágio, e a gente buscou mais modicidade tarifária. Agora, será aporte zero até o desconto de 18%. Antes já haveria necessidade de aporte com desconto de 1%. Sem aporte significa que os concorrente vão ser incentivados a dar um desconto mais para o pedágio”, afirmou Renan Filho.

Decreto sobre o retorno de Sandro Alex ao Estado

Matéria relacionada

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

1 Comment

  • Se a intençao é trabalhar no governo, deveria nao ter dido candidato e o pior é que ja fez pela segunda vez. “E ooo vida de gado, povo marcado”…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *