Requião Filho critica governo federal e diz que “Lula está refém do centrão”


O deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Requião Filho (PT) criticou nesta segunda-feira (17) algumas ações do governo Lula (PT), por conta de acordos feitos pelo Governo Federal com deputados do centrão, grupo conhecido pelo famoso “toma lá da cá” e que Lula define como “governabilidade”. No entanto, tudo se resume em “conchavos e trocas de favores”, que não beneficiam a população.
“Está faltando coerência para o Lula, mas o presidente está na mão do centrão. Ele diz que é em nome da governabilidade, mas está esquecendo dos compromissos de campanha. Esqueceram as bandeiras que defendemos, como impedir a privatização da Copel”, disse o deputado.
Requião citou o a vinda dos ministros da Justiça, Flávio Dino e a ministra da Saúde, Nisia Trindade em Curitiba nesta segunda-feira (17) e sem um comunicado ou algo em conjunto com as liderança do PT do Paraná.
“É motivo de espanto e estranheza, a presença de dois ministros do governo Lula sem que haja o mínimo de planejamento por parte do governo federal. Acabou a campanha e esqueceram dos seus apoiadores no Paraná. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?
O líder da oposição também criticou a criação de taxas e impostos no governo de Lula, quando na campanha foi dito o contrário.
“Sempre defendi menos impostos e mais empregos e o governo Lula está fazendo o contrário. Uma pessoa pobre não comprar um produto na Shein, sem que seja taxada, pois o governo Lula está criando taxas. E não existe incentivo para a produção industrial no Brasil. Nós defendemos bandeiras históricas e o Lula não está sendo coerente”, disse Requião Filho.
Na semana passada, o governo Ratinho Jr (PSD) confirmou que Lula vai aceitar o modelo de pedágio elaborado por Bolsonaro e Ratinho Jr e que é oposto do que Lula prometeu em campanha! Veja a matéria: