Estado nega dívida com Hospital Bom Jesus de PG


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) negou possuir dívidas de repasses ao Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa. Por meio de nota, a Sesa disse que “todos os pagamentos relacionados ao contrato de prestação de serviços foram realizados”. Mas destacou que existem ” alguns repasses relacionados a incentivos financeiros que estão em processo de pagamento”.
O Bom Jesus informou nesta quinta-feira (4) que a Sesa não repassou R$ 4,7 milhões ao hospital e disse que suspendeu o atendimento de cardiologia pelo SUS.
A Sesa destacou que os atendimentos não podem ser suspensos sem comunicado. “A contratualização entre a Sesa e o hospital prevê que qualquer interrupção de serviços deve ser comunicada ao Estado com pelo menos 60 dias de antecedência – o que não ocorreu neste caso da cardiologia. A equipe de auditoria e direção da 3ª Regional já estão realizando uma verificação in loco das questões apontadas pelo hospital”, diz o Estado.
Nota da Sesa
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, informa que possui contrato vigente com o Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa e que todos os pagamentos relacionados ao contrato de prestação de serviços foram realizados. Há ainda, alguns repasses relacionados a incentivos financeiros que estão em processo de pagamento.
Esse processo inclui diversos protocolos que precisam ser cumpridos, desde a documentação ou encaminhamento por parte de outros órgãos, como o Ministério da Saúde. Estes incentivos são recursos adicionais disponibilizados pelo Governo Estadual e federal, e não devem, em nenhuma hipótese, impactar ou inviabilizar o atendimento ofertado pela unidade. A contratualização entre a Sesa e o hospital prevê que qualquer interrupção de serviços deve ser comunicada ao Estado com pelo menos 60 dias de antecedência – o que não ocorreu neste caso da cardiologia. A equipe de auditoria e direção da 3ª Regional já estão realizando uma verificação in loco das questões apontadas pelo hospital.
A secretaria se mantém à disposição do hospital, para apoiar e dialogar sobre quaisquer problemas que possam prejudicar o atendimento ofertado à população. A Sesa ressalta que nenhum paciente está desassistido e que as demandas continuam sendo reguladas pela Central de Leitos Estadual, que poderá, se necessário, encaminhar os pacientes para outra unidade da Região.
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