Deputado Renato Freitas (PT) acusa PF de racismo após inspeção em voo


O deputado estadual Renato Freitas (PT) foi retirado de um avião para ser revistado por policiais da Polícia Federal (PF). A situação ocorreu na quarta-feira (8), mas foi divulgada apenas nesta quinta-feira (11).
A Polícia Federal (PF) entrou na aeronave antes da decolagem e pediu para inspecionar o parlamentar e sua bagagem. A PF diz que apura o caso e que Freitas se recusou a passar pelo procedimento no aeroporto. A equipe do deputado nega a versão da PF e diz que ele “não se recusou a fazer a inspeção”
Renato Freitas divulgou um vídeo em que aparece caminhando até o lado de fora do avião e um agente da PF afirma que ele foi escolhido de forma aleatória para ser inspecionado.
“Bando de racistas, ignorantes. Tudo certo? Sim, tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltados pela Polícia Federal para ser revistado?”, diz Freitas durante o vídeo.
A PF disse que as inspeções são feitas de forma aleatória, “nas quais todos os protocolos de abordagem foram devidamente respeitados pelas equipes policiais”, e que essa é uma de suas atribuições em aeroportos.
Veja o vídeo publicado pelo deputado
https://www.facebook.com/renatofreitasumdenos/videos/4953417194783525/