Close
Destaque

Greve dos docentes da UEPG tem mais de 90% de adesão na primeira semana

Greve dos docentes da UEPG tem mais de 90% de adesão na primeira semana
  • Publishedmaio 19, 2023
Greve dos docentes da UPEG segue na próxima semana. (Foto: Assessoria/Sinduepg/Luana Caroline Nascimento)

A primeira semana de greve dos docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) teve adesão de 90% em Uvaranas e 95% no Campus Central, segundo os coordenadores da mobilização da Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg/Andes-SN).

A categoria cobra um plano de recuperação das perdas salariais, que já “representam 42% do poder de compra no bolso do professor universitário e acumulam salários congelados desde 2016”, segundo a coordenação da greve.

Em assembleia na tarde de quinta-feira(18), os docentes da UEPG avaliaram o movimento e as perspectivas de pressão ao governo do Estado por uma proposta de repor as perdas salariais.

No início da próxima semana, representantes do Comando Sindical Docente irão para Curitiba fazer novos contatos com os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná e avançar na construção de uma mesa de negociação.

Além do Sinduepg, docentes filiados ao Andes S/N também deflagraram greve nas demais universidades estaduais do Paraná: UEL, UEM, Unioeste, Unespar, UENP e Unicentro.

Programação de sexta-feira (19)

O quinto dia de greve dos professores e professoras da Universidade Estadual de Ponta Grossa iniciou com piquetes nos dois campis da UEPG, Centro e Uvaranas.

No período da tarde o Comando de Greve se reúne na sede do Sinduepg, a partir das 14h, para debater estratégias de mobilização. No início da noite, os docentes fazem novos piquetes e panfletagens na Universidade.

(Informações do Sinduepg)

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *