Close
Destaque

Vereador de Prudentópolis é cassado por comprar votos em troca de dentaduras, exames e combustível

Vereador de Prudentópolis é cassado por comprar votos em troca de dentaduras, exames e combustível
  • Publishedjunho 15, 2023
Vereador Iroslau Woruby tem mandato cassado por compra de votos em Prudentópolis (Foto: Câmara Municipal de Prudentópolis)

A Justiça Eleitoral cassou o mandado do vereador de Prudentópolis, Iroslau Woruby (PSDB), pelo crime de compra de votos. Durante a eleição de 2020, o vereador teria comprado eleitores em troca de dentaduras, exames médicos e vale-combustível.

Além da cassação do mandato, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também determinou multa de R$ 15 mil ao vereador.

No ofício expedido pelo Juiz eleitoral da 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Prudentópolis, Ronney Bruno dos Santos Reis, consta que o vereador  “comprou votos de eleitores como vale-combustível, dentaduras e exames médicos para os moradores”.

Iroslau Woruby foi eleito nas eleições de 2020 com 699 votos e cumpria o quinto mandato na cidade.

Investigação do Ministério Público

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação em 2020 para investigar a compra de votos feita pelo vereador. O celular dele foi periciado e os investigadores encontraram provas que culminaram na cassação.

O MP informou que o parlamentar ofereceu, pelo menos, a 27 eleitores vale para abastecimento de dez litros de combustível.

Conforme a Câmara Municipal quem assume a cadeira no lugar de Iroslau é o suplente Ivo Proczikevicz (PSDB), que obteve 591 votos em 2020.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *