Close

Em meio a calor de quase 40ºC, moradores de PG sofrem com falta de água: Sanepar diz que “ocorreu pane”

Em meio a calor de quase 40ºC, moradores de PG sofrem com falta de água: Sanepar diz que “ocorreu pane”
  • Publishednovembro 13, 2023
Bairros de Ponta Grossa estão sem água desde domingo (12) por falha no sistema de captação da Sanepar. (Foto: Divulgação/Sanepar)

Moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, estão sofrendo com a falta de água desde domingo (12). Nos últimos dias, a cidade registrou as temperaturas mais altas do ano, o que torna a situação mais difícil.

A  Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) disse que “ocorreu uma pane eletromecânica no conjunto motobomba da captação da represa do Alagados”. O sistema é responsável por cerca de 30% de toda a captação de água feita no município. Os 70% restantes são captados do Rio Pitangui.

Nove bairros de Ponta Grossa estão enfrentando falta de água pelo menos desde domingo (12): Contorno, Chapada, Uvaranas, Periquitos, Boa Vista, Oficinas, Estrela, Colônia Dona Luiza e parte alta do Centro.

A Sanepar disse que o “trabalho é de alta complexidade, a normalização do abastecimento deve ocorrer ao longo desta terça-feira (14)”.

A falta de água é um problema recorrente em Ponta Grossa. Mesmo com muitas falhas da Sanepar, no mês passado, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) sinalizou que deve renovar o contrato com a Sanepar até 2048. A prefeita participou de um encontro junto com 200 representantes de municípios, diretores da Sanepar e do Governo do Estado e no encontro a prefeita deixou claro que deve renovar o contrato com a Sanepar até 2048.

Veja na matéria a seguir as informações sobre o encontro para renovação com a Sanepar até 2048

Deixe uma resposta