Rangel expõe briga com Elizabeth e diz que é pré-candidato à Prefeitura de PG

“Já desconfiavam que eu estava descontente com muitas coisas que estão acontecendo. E hoje eu estou colocando oficialmente o meu nome como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa”, disse Marcelo Rangel. (Fotos: Facebook/PMPG)

O ex-prefeito e secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), confirmou nesta quarta-feira (28), sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Ponta Grossa nas eleições de 2024. A confirmação foi feita durante o  programa de sua própria emissora de rádio. Rangel deixou claro que “não está contente” com administração da prefeita que ele e sei irmão Sandro Alex (PSD) ajudaram a eleger.

“Já estou preparando a cidade de Ponta Grossa porque já fui prefeito duas vezes e já fui deputado duas vezes. Eles irão me atacar de todas as maneiras porque estou colocando publicamente minha pré-candidatura a prefeito”, disse Rangel.

Em outro momento da declaração, Rangel dá a entender seu descontentamento com a gestão de Elizabeth. “Já desconfiavam que eu estava descontente com muitas coisas que estão acontecendo. E hoje eu estou colocando oficialmente o meu nome como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Vou disputar a candidatura dentro do partido”, afirmou o ex-prefeito. Partido que é o mesmo de Elizabeth, o PSD.

Rangel foi prefeito de Ponta Grossa por dois mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 2012 e depois reeleito em 2016. Em 2020, Rangel e Sandro Alex apoiaram Elizabeth Schmidt e foram os principais responsáveis pela eleição da prefeita.

Rangel foi deputado estadual eleito em 2006 e 2010, mas deixou o cargo após vencer a eleição para prefeito de Ponta Grossa em 2012. Em 2022, Marcelo Rangel foi eleito para o seu terceiro mandato como deputado estadual, porém não assumiu o cargo (está licenciado), pois assumiu o cargo de secretário de Inovação e Tecnologia do Paraná.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE MARCELO RANGEL

Rangel diz que vai disputar novamente cargo de prefeito de Ponta Grossa (Foto: Facebook)

Eizabeth segue em silêncio após declaração de Rangel

Prefeita de Ponta Grossa ainda não se manifestou sobre declaração de Rangel (Foto: PMPG)

Nos bastidores já é cogitada a saída da prefeita do partido. Elizabeth teria recebeu diversos partidos, com o destaque para o Podemos e o Partido Progressista (PP), neste caso, o convite teria partido do secretário estadual, Ricardo Barros.

O Blog da Mareli Martins questionou uma posição da prefeita Elizabeth Schmidt sobre a declaração de Rangel, mas até o momento a prefeita não respondeu.

Recentemente o Blog da Mareli Martins divulgou com exclusividade que a prefeita começaria a exonerar os cargos de Rangel e Sandro Alex e isso já está acontecendo, conforme as edições do Diário Oficial da Prefeitura de Ponta Grossa. No entanto, após a publicação do Blog da Mareli Martins, a prefeitura segurou famosa lista de exonerações da Beth “a lista da Beth”. Nesta lista o volume de exonerações é bem maior.

OS DEMAIS CONCORRENTES ATÉ O MOMENTO (PRÉ-CANDIDATOS)

Além de Elizabeth e Rangel, o deputado Aliel Machado (PV) também é cotado para a disputa, além da filha de Jocelito Canto, a deputada Mabel Canto (PSDB). Embora ela “jura que não quer concorrer”.

Existe também o nome do advogado Eliseu Kocan (Solidariedade). Ele já trabalhou com o empresário e ex-deputado Marcio Pauliki, mas ainda não ocorreu uma declaração oficial de apoio de Pauliki para o advogado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deixe um comentário