Elizabeth sai do PSD, mas segue pré-candidata à reeleição em PG e dá a entender que foi traída por Rangel: “nunca falou em concorrer”


A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou nesta sexta-feira (15) que vai sair do PSD após o racha com os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, secretários estaduais e deputados licenciados. Em nota pública divulgada nas redes sociais, a prefeita disse que Rangel nunca falou sobre o interesse em disputar novamente a prefeitura de Ponta Grossa.
“Ele nunca conversou comigo sobre isso, ao contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais no mundo da inovação e falava da alegria e realização em secretário de estado”, disse a prefeita de Ponta Grossa”, dando a entender que foi pega de surpresa com a declaração de Marcelo Rangel sobre disputar a Prefeitura de Ponta Grossa.
A prefeita não revelou o novo partido, mas já conversou com PL, PP e Podemos. Mas tudo indica que vai para o PL.
Em relação a saída do PSD, Elizabeth disse que conversou com o governador Ratinho Junior. “Como o PSD é base do Sandro e do Marcelo, tive uma conversa com o governador e decidi seguir o meu caminho. Não me falta coragem, vamos trabalhar e agregar todas as forças de centro-direita, que lutam a favor da cidade”, disse Elizabeth”.
A prefeita falou que teve três anos de dificuldade no comando da prefeitura, que enfrentou dois anos de pandemia e que é justo que ela tenha uma nova chance de debater e de governar a cidade.
“Reivindico o espaço de 2024 para debater, comparar e expor e ideias. Sem mais constrangimento público e sem mentiras”, disse a prefeita.
Nesta sexta-feira (15), Rangel fez uma live que ele chamou de coletiva, mas ou ele quis enganar a população ou não sabe a diferença de coletiva de imprensa para live. Foi apenas uma live do anúncio que já havia sido anunciado! E antes teve o anúncio do anúncio que já foi anunciado. Mais do mesmo! Uma live para dizer que vai concorrer ao cargo de prefeito de Ponta Grossa.
Veja a publicação completa de Elizabeth