Close

Em PG, autores do PL para aumentar número de vereadores votam contra o próprio projeto

Em PG, autores do PL para aumentar número de vereadores votam contra o próprio projeto
  • Publishedabril 2, 2024
Vereadores que assinaram PL para aumentar de 19 para 23 cadeiras votam contra o próprio projeto. (Foto: CMPG)

A pressão popular nas galerias da Câmara de Ponta Grossa nesta segunda-feira (1º) fez com que os parlamentares rejeitassem o projeto que pretendia aumentar de 19 para 23 vereadores. Mas há quem diga, que isso só aconteceu “por livre e espontânea pressão”. E o protesto gerou alguns episódios hilários também!

O curioso é que dos cinco autores do projeto, quatro votaram contra a própria proposta e apenas uma vereadora votou a favor. Ou seja, nem mesmo os próprios autores estavam convictos de que o projeto era correto ou arregaram por medo da pressão popular.

Somente a vereadora Josiane kieras, do mandato coletivo do PT (ex-Psol), manteve o voto favorável e a assinatura como autora do projeto.

Os demais autores votaram contra: Jairton da Farmácia (União Brasil), Léo Farmacêutico (PSD), Missionária Adriana (PL) e Izaías Salustiano (PL), que além de votar contra,  também retirou sua assinatura do projeto.

O PL conta também com as assinaturas do Professor Careca (PSB) e do Sargento Guiarone (PRTB), que atuaram por um período como vereadores.

No total foram 16 votos contrários ao  aumento no número de vereadores e apenas três favoráveis ao aumento para 23 cadeiras, sendo os votos da autora Josi Kieras (PT), Ede Pimentel (PSB) e Celso Cielak (PRTB).

Um vereador revelou ao Blog da Mareli Martins que antes da sessão desta segunda-feira (1º) já haviam sido contabilizados 13 votos favoráveis ao aumento do número de vereadores, ou seja, muita gente arregou diante da pressão, até mesmo os que elaboraram o projeto!

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta