Governo do PR inicia revisão para próximo aumento na conta de água: em maio de 2024 tarifa da Sanepar sobe 2,95%, outro reajuste é previsto para 2025


Começou nesta sexta-feira (26) mais uma consulta pública da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), a chamada 3ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de saneamento básico, referente ao Plano de Fiscalização da Base de Remuneração Regulatória (BRR) da Sanepar. O resultado, na sequência, será mais um aumento na tarifa de água. Este é apenas um protocolo.
A consulta pública está prevista no cronograma de execução da 3ª RTP, aprovado nesta semana pelo Conselho Diretor da Agepar, e termina no dia 11 de maio.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai reajustar os valores cobrados pela tarifa de saneamento em 2,95%, a partir de 17 de maio de 2024. E depois da nova revisão tarifária, um novo aumento será programado para 2025.
Mas esta revisão tarifária já refere a um novo aumento. “Trata-se de um desdobramento de outra consulta que realizamos em dezembro do ano passado e que estabeleceu a metodologia de avaliação de ativos da Companhia e a forma de remuneração desses bens, que incluem tubulações de água e esgoto, estações de tratamento, barragens, equipamentos, entre outros”, explica Christian Luiz da Silva, chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar.
LINK DA AGEPAR PARA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Consultas-Publicas
LEIA TAMBÉM