Major do Corpo de Bombeiros de PG reforça campanha de arrecadação de doações para o RS: ouça a entrevista


Em entrevista ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (6) o major do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, major Daverson, detalhou como funciona a campanha de arrecadação de doação para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande Sul.
Segundo o major, foram encaminhadas 30 toneladas de doações somente nesta segunda-feira (6). As arrecadações seguem até quarta-feira (8). (OUÇA A ENTREVISTA NO FINAL DO TEXTO)
“Hoje foram dois caminhões para Curitiba para o cadastramento, com trinta toneladas de doações, com alimentos, água e material de limpeza. E na sequência, tudo será encaminhado para o Rio Grande do Sul”, destacou o major.
Além disso, equipes do Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa foram enviadas no sábado para o Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes.“Desde sábado, temos equipes que foram pra lá para ajudar nossos irmãos gaúchos. Temos equipe lá com uma viatura equipada com material de salvamento em águas rápidas com militares e uma embarcação”.
As doações podem ser encaminhadas em qualquer uma das sedes do Corpo de Bombeiros. “A campanha é do Grupamento dos Bombeiros no Paraná e as doações podem ser encaminhadas para qualquer um dos nossos pontos de trabalho. No caso de Ponta Grossa, além da nossa sede no Centro, temos também as sedes na Nova Rússia, Uvaranas e no Distrito Industrial”.
“Doações de ração para os animais também são necessárias”
O major Daverson reforçou a importância de doações para os animais, pois apesar de todo o sofrimento o povo gaúcho tem lutado para salvar os seus animais e são inúmeras as imagens retratando essa situação nas redes sociais e jornais.
“As pessoas podem também doar ração para os animais, principalmente cães e gatos, que são a maioria. Toda vida é importante e nós trabalhamos pra minimizar os impactos e salvar vidas”.
“Rio Grande do Sul tem cenário próximo de um estado de guerra”, diz major
Segundo o major Daverson, as equipes de Ponta Grossa que estão trabalhando no resgaste das vítimas no Rio Grande do Sul descrevem a situação como um verdade muito próximo de um estado de guerra, nosso pessoal está sofrendo bastante com privações, falta de combustível, por exemplo. Mas o importante é ajudar as pessoas que estão sofrendo”.
OUÇA A ENTREVISTA COM O MAJOR DAVERSON DO 2º GB DE PG
O que você pode doar para as vítimas do RS?
– Alimentos não perecíveis
– Ração animal
– Colchões, colchonetes e cobertores
– Produtos de higiene e limpeza
– Água potável
Onde doar?
As doações podem ser encaminhadas até os quartéis do Corpo de Bombeiros e Postos de Bombeiros Comunitários das cidades de Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Palmeira, Reserva, Piraí do Sul, Arapoti, Tibagi e Carambeí.
Ponto de coleta em Ponta Grossa: Quartel Central, Praça Roosevelt, 43, Centro.
Ou ainda nas sedes do 2º GB na Nova Rússia, Uvaranas e Distrito Industrial.

Matéria relacionada