Conta de água fica mais cara no Paraná


O reajuste da conta de água e esgoto do Paraná começou a valer na última sexta-feira (17). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aplicou o reajuste 2,95%, deixando os serviços mais caros em todo o estado.
E depois da nova revisão tarifária, um novo aumento já está sendo programado para 2025. Começou no dia 26 de abril mais uma consulta pública da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), a chamada 3ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de saneamento básico, referente ao Plano de Fiscalização da Base de Remuneração Regulatória (BRR) da Sanepar. O resultado, na sequência, será mais um aumento na tarifa de água. Este é apenas um protocolo.
A consulta pública está prevista no cronograma de execução da 3ª RTP, aprovado nesta semana pelo Conselho Diretor da Agepar, e termina no dia 11 de maio.
Mas esta revisão tarifária já refere a um novo aumento. “Trata-se de um desdobramento de outra consulta que realizamos em dezembro do ano passado e que estabeleceu a metodologia de avaliação de ativos da Companhia e a forma de remuneração desses bens, que incluem tubulações de água e esgoto, estações de tratamento, barragens, equipamentos, entre outros”, explica Christian Luiz da Silva, chefe da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agepar.
LINK DA AGEPAR PARA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Consultas-Publicas
Matérias relacionadas