Close

PP realiza convenção estadual nesta segunda

PP realiza convenção estadual nesta segunda
  • Publishedjunho 17, 2024
A bancada federal do Progressistas (PP) se reuniu em Brasília para alinhar os últimos detalhes da Convenção Estadual da legenda que ocorrerá nesta segunda (17), em Curitiba.(Foto: Divulgação)

O Partido Progressistas (PP) realiza sua convenção estadual nesta segunda-feira (17), em Curitiba. O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira e lideranças estaduais como a ex-governadora Cida Borghetti, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, a deputada estadual Maria Victoria, além de deputados federais.

O evento está marcado para 18h30 no Clube Urca, localizado na Rua Albano Reis, 170, em Curitiba. O encontro vai marcar a aclamação de Maria Victoria como presidente estadual do PP (chapa única).

O partido já anunciou pré-candidatos em mais de 150 cidades, entre elas Curitiba (Maria Victoria), Ponta Grossa (Joce Canto), Cascavel (Marcio Pacheco), Londrina (Maria Tereza), Maringá (Silvio Barros) e Foz do Iguaçu (Paulo Mac Donald).

Por Ponta Grossa, além de Joce Canto, estarão presentes no evento o comunicador Jocelito Canto e a presidente do PP em Ponta Grossa, Keila Ávila.

Participação de deputados federais

A bancada federal do Progressistas (PP) se reuniu em Brasília para alinhar os últimos detalhes da Convenção Estadual da legenda que ocorrerá na próxima segunda (17) em Curitiba.

Participaram do encontro os deputados federais Pedro Lupion, Dilceu Sperafico, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Marco Brasil e Ricardo Barros, deputado federal licenciado e tesoureiro nacional da legenda.

Joce Canto segue como pré-candidata do PP em Ponta Grossa, mas cenário pode mudar

Vereadora Joce Canto está filiada ao PP e segue como pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa. Mas Grupo Canto pode mudar estratégia após julgamento de Jocelito. (Foto: Divulgação)

Até o momento, Joce Canto segue como pré-candidata pelo grupo dos Cantos, mas isso pode mudar. O comunicador Jocelito Canto aguarda a definição de seu julgamento no STF e já sinalizou “que o grupo só terá uma definição depois disso”.

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram contra  ao recurso extraordinário com agravo pela inelegibilidade do comunicador Jocelito Canto (PSDB), ou seja, a favor de que ele continue inelegível.

Caso Jocelito permaneça inelegível evidente que não poderá concorrer. Mas ainda existe a possibilidade da deputada Mabel Canto (PSDB) disputar a eleição ou de outra composição.

Deixe uma resposta