Rodrigo Dragão, ex-lutador de MMA, vai disputar uma vaga na Câmara de PG


Com uma trajetória vitoriosa e inspiradora como lutador de Mixed Martial Arts (MMA), Rodrigo Dragão, agora vai enfrentar um outro tipo de luta: a disputa por uma vaga na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa. O ex-lutador quer ser o representante do esporte na Câmara e ainda trabalhar pela saúde. Rodrigo Dragão está filiado ao Podemos e consta na lista dos pré-candidatos ao cargo de vereador.
Rodrigo Dragão tem 38 anos, lutador profissional de MMA desde 2002, com mais de 100 lutas realizadas. Além de campeão em Ponta Grossa no MMA, Dragão fez lutas internacionais, passando pela Rússia, Chechênia, Áustria, Polônia, Holanda, Argentina e Uruguai. Além disso, em Moscou, Dragão fez uma luta histórica contra o campeão mundial, Alexander Emilenenko, que é irmão do famoso Fedor Emilenenko.
Depois que encerrou sua carreira como lutador de MMA, Rodrigo Dragão passou a se dedicar aos projetos sociais e atualmente é responsável por formar campeões. E atua também como segurança empresarial.
Questionado pelo Blog da Mareli Martins sobre os motivos que o levaram a decidir disputar a eleição para Câmara de Ponta Grossa, Rodrigo Dragão destacou a necessidade que a cidade tem de atuação de parlamentares para fiscalizarem as ações do Executivo.
“Quero ser vereador para cumprir de fato o que é o papel de um vereador, ou seja, fiscalizar as ações da prefeitura e garantir melhorias para a população. Pois hoje existe uma carência disso porque a atual legislatura não faz esse papel como deveria”, afirmou.
Como ex-lutador de MMA, Dragão quer ser o representante do esporte na Casa de Leis, caso seja eleito. “Além de fiscalizar, quero apoiar o esporte. Hoje muitos dos nossos atletas de todas as modalidades, não apenas das lutas, sofrem justamente pela falta de incentivo. E eu quero trabalhar por todos eles. Quero ser o porta-voz do esporte na nossa Câmara”, disse.
Rodrigo Dragão e Aleksander Emelianenko – luta histórica

Rodrigo Dragão e a atuação em projetos sociais: “formando campeões”

Dragão também pretende lutar pela saúde
A busca por melhorias na saúde tem uma inspiração pessoal na vida de Rodrigo Dragão. Ele possui um irmão, Jeverson Guelke Alves, que faz tratamento por conta de transtornos mentais. Segundo Rodrigo, o irmão não recebe o tratamento adequado e apoio necessário na rede pública de saúde.
“Estou sempre correndo com ele em busca de atendimento na saúde, muitas vezes fora de Ponta Grossa. E é sempre muito difícil. Eu vejo de perto a realidade das pessoas que precisam de atendimento pelo SUS e quero lutar por melhorias na saúde, não apenas em casos como do meu irmão, mas em todas as situações”, declarou.

População quer renovação na Câmara dos Vereadores

Quando o assunto é Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a insatisfação é geral, nas ruas e nas manifestações pelas redes sociais. A população quer mudança e renovação de fato.
“Hoje eu não me sinto representado pelos nossos vereadores, meu bairro está abandonado, não vejo nenhum vereador cobrar a prefeitura. A minha opinião é que nenhum deles deveria ser reeleito. Temos que trocar todos”, disse o representante comercial, Adilson Mendes, em entrevista ao Blog da Mareli Martins.
Para a dona de casa, Lindamar Ferreira dos Santos, alguns vereadores até fazem uma boa atuação, no começo, mas mudam quando fazem acordo com os prefeitos.
“A gente percebe que alguns começam de um jeito e terminam de outro. Acompanhei um vereador que batia na prefeitura, cobrava as coisas, de repente parou de fazer isso e virou peixe da prefeita. Eles colocam em primeiro lugar os interesses deles”, afirmou.
O Blog da Mareli Martins recebeu diversas sugestões de pauta sobre a necessidade de renovar a Câmara de Ponta Grossa. Em breve, fazemos trazer mais matérias a respeito deste tema.