“Enquanto uns mentem, traem e brigam pelo poder, nós trabalhamos”, diz Mabel Canto em propaganda do PSDB


Em propaganda do PSDB na TV, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) mandou um recado direto para os briguentos Marcelo Rangel (PSD), Sandro Alex (PSD) e para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil).
“Enquanto uns mentem, traem e brigam pelo poder, nós trabalhamos”, diz Mabel Canto em propaganda do PSDB.
Claramente Mabel se referiu à briga entre Rangel, Sandro e Elizabeth. Ao Blog da Mareli Martins, a prefeita já disse em entrevista que “foi traída por Rangel e Sandro Alex e que não esperava tal atitude”.
Rangel ainda não concedeu entrevista ao Blog da Mareli Martins, mas foi convidado. Como Rangel ainda não deu entrevista, só temos a versão de Elizabeth.
Mabel ainda pode ser a candidata do Grupo Canto à Preitura de Ponta Grossa. O grupo só vai definir a situação após o julgamento do comunicador Jocelito Canto.
Na eleição de 2020, Mabel Canto foi ao segundo turno com Elizabeth Schmidt, sendo derrotada por uma diferença de apenas 8.003 mil votos. Elizabeth foi eleita com 87.932 votos (52,38%). Mabel Canto conquistou 79.929 votos ( 47,62%).
Até o momento, a vereadora Joce Canto (PP) segue como pré-candidata pelo grupo dos Canto, mas isso pode mudar. O comunicador Jocelito Canto aguarda a definição de seu julgamento no STF e já sinalizou “que o grupo só terá uma definição depois disso”.
Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram contra ao recurso extraordinário com agravo pela inelegibilidade do comunicador Jocelito Canto (PSDB), ou seja, a favor de que ele continue inelegível.
Caso Jocelito permaneça inelegível evidente que não poderá concorrer. Mas ainda existe a possibilidade da deputada Mabel Canto (PSDB) disputar a eleição ou de outra composição.
Veja o vídeo completo da deputada Mabel
Nas eleições de 2022, em Ponta Grossa, Jocelito e Mabel foram mais votados que Sandro e Rangel

Apesar de eleitos, Sandro Alex (PSD) e Marcelo Rangel (PSD) perderam para Jocelito Canto (PSDB) e Mabel Canto (PSDB) na votação em Ponta Grossa. Sandro não assumiu o mandato pela segunda vez e voltou ao cargo de secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Sandro foi o responsável pela ação que impediu Jocelito de assumir a vaga em Brasília. Rangel também assumiu cargo no Estado, como secretário de Inovação. Agora está na Alep por conta das eleições.
Jocelito Canto foi o mais votado em Ponta Grossa para deputado federal, com 55.694 mil votos. Sandro Alex fez em Ponta Grossa 31.913 votos.
Na disputa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Mabel Canto foi a mais votada em Ponta Grossa, com 51.375 mil votos e o rival Marcelo Rangel obteve 31.131 votos na cidade.
E Aliel Machado (PV) obteve 20.833 em Ponta Grossa.
Na soma dos votos em demais cidades, Sandro Alex foi o mais votado, com 168.157 mil votos. Aliel Machado conquistou 94.839 mil votos.
Para a Alep, representando Ponta Grossa, Mabel Canto foi a mais votada com 70.215 votos. Rangel totalizou 42.002 votos.
ENTREVISTA: “QUISERAM ME USAR E DEPOIS JOGAR FORA, MAS SOU PRÉ-CANDIDATA E VOU MOSTRAR MEU TRABALHO”, DIZ PREFEITA ELIZABETH SOBRE RANCHA COM RANGEL E SANDRO
Em entrevista exclusiva ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (14) a prefeita e pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil), falou sobre as principais áreas da cidade, sobre o cenário eleitoral e o racha com o grupo do pré-candidato Marcelo Rangel (PSD) e seu irmão Sandro Alex (PSD).
“Quiseram me usar e depois jogar fora e me traíram. Mas eu estou pronta como pré-candidata e vamos mostrar todo nosso trabalho”, disse Elizabeth.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA