Close

Parque Tecnológico Itaipu comemora conquista do selo GPTW como um ótimo lugar para se trabalhar

Parque Tecnológico Itaipu comemora conquista do selo GPTW como um ótimo lugar para se trabalhar
  • Publishedjunho 21, 2024
A trajetória do PTI, marcada pela valorização das pessoas, é reconhecida por certificação internacional. (Kiko Sierich/PTI)

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebe, pela terceira vez, o selo Great Place to Work (GPTW), como um ótimo lugar para se trabalhar. A conquista do certificado, que reflete os valores da instituição, pautados na valorização de pessoas, cooperação e integração e respeito e diversidade, foi celebrada nesta sexta-feira (21), em um momento especial para os colaboradores.

O selo GPTW é concedido pela Great Place To Work, organização global especialista em transformar o ambiente de trabalho das empresas, impactando positivamente os colaboradores, os negócios e a sociedade.

Por meio da realização de pesquisa são analisados os níveis de satisfação em relação a questões como benefícios, autonomia, oportunidade de crescimento, infraestrutura, clima organizacional, transparência na gestão e orgulho em fazer parte da organização.

O resultado reforça o trabalho contínuo promovido pelo PTI, voltado para o bem-estar, atenção e cuidado as pessoas colaboradoras. Ações voltadas para datas comemorativas, saúde mental, letramento sobre diversidade, possibilidade de desenvolvimento, recursos para o trabalho, local seguro e prevalência do respeito entre as pessoas, contribuíram para a conquista do selo.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Durante a ação, o diretor superintendente do PTI, Professor Irineu Colombo compartilhou o reconhecimento e orgulho pela conquista do selo GPTW, destacando o legado marcado pela competência, caráter e dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras. “A certificação reforça o empenho do Parque Tecnológico em manter um ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso, agradável e inovador para continuar a contribuir com o desenvolvimento social e econômico. Parabéns pela conquista de todos nós. Seguimos firmes!”, ressaltou.

Segundo a diretora administrativo-financeiro, Clerione Herther, a conquista do selo GPTW pelo PTI por três vezes é um feito significativo que ressalta a consistência e o empenho da instituição em promover um ambiente de trabalho positivo e acolhedor. “A valorização das pessoas, tão enfatizada pelos valores do PTI, reflete-se no reconhecimento e na satisfação dos colaboradores em fazer parte de uma equipe que preza pela cooperação e pela diversidade”, afirmou.

Valorização das pessoas

O PTI é formado por uma equipe diversa de colaboradores comprometidos com a inovação e a excelência. Atualmente são 936 pessoas colaboradoras (622 empregados, 110 bolsistas, 63 estagiários, 8 aprendizes e 133 voluntários).

Entre as conquistas e avanços da instituição nos últimos anos destacam-se a revisão do Planejamento Estratégico, um marco importante onde as pessoas foram protagonistas do processo, participando ativamente por meio de pesquisas e oficinas realizadas em todas as diretorias.

Iniciativas voltadas para o bem-estar e a saúde dos nossos colaboradores incluíram campanhas de vacinação, atenção dedicada a saúde mental por meio do Janeiro Branco e do Setembro Amarelo, períodos voltados para conscientização e valorização da vida. O lançamento do novo benefício, o GymPass, objetivou incentivar a prática de atividades físicas e promover o equilíbrio entre corpo e mente.

O PTI aplicou ainda, o primeiro Censo da Diversidade, o qual trouxe dados para que a instituição possa atuar cada vez mais em prol da diversidade. Além disso, foi lançada a Campanha “Aprender para Respeitar” que visou apresentar conceitos, letramento e mais conhecimento sobre a diversidade, equidade e inclusão. O Parque Tecnológico também foi certificado como Empresa Amiga da Pessoa Autista (Onda Autismos).

Destaca-se ainda, a extensão do prazo de duração da licença maternidade e paternidade, para o total de 180 dias sucessivos para mães e 20 dias consecutivos para os pais. Outra importante iniciativa foi a implementação do Espaço AMA, ambiente dedicado ao apoio à amamentação criado para ser utilizado por todas as lactantes do ecossistema, oferecendo condições de higiene, privacidade e conforto.

Deixe uma resposta