Novo confirma Dr. Magno e Beto Okazaki na disputa da Prefeitura de PG


O Partido Novo confirmou neste domingo, em convenção, o nome do médico e ex-vereador Magno Zanellato para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa e Adalberto Luiz Pereira Okazaki (Beto Okazaki) vai disputar o cargo de vice-prefeito. A convenção do Novo aconteceu neste domingo (28).
Antes de Magno, o empresário Urubatan Alves Sena (Tota) anunciou que seria o candidato do Novo para a prefeitura. Mas ele não passou no teste seletivo do partido, conforme o presidente local do partido, João Vicente Gonçalves e demais lideranças partidárias.
Quando decidiu concorrer Magno disse ao Blog da Mareli Martins que vai apresentar um projeto que defende as necessidades da população.
“Não foi uma decisão fácil, mas eu entendo que é importante que o eleitorado de Ponta Grossa tenha também a oportunidade de conhecer o nosso trabalho. Nós estamos fortalecendo o partido na cidade, é um partido muito organizado. Nós vamos apresentar um plano de governo viável e com propostas que atendem o interesse da população. Estamos dedicados nesse projeto”, disse.
Magno Zanellato tem 52 anos e é médico pneumologista e cirurgião torácico. Na política, Magno foi vereador em Ponta Grossa de 2017 a 2020, sendo eleito em 2016 com 1.750 votos pelo PDT.
Em 2018 ele concorreu ao cargo de deputado estadual também pelo PDT e conquistou 10.065 votos.
No ano de 2020 tentou a reeleição no cargo de vereador em Ponta Grossa e conquistou 1.293 votos pelo PDT.
E na eleição de 2022 disputou uma vaga para a Câmara Federal pelo PTB e obteve 6.150 votos.
Sobre o candidato ao cargo de vice-prefeito
O candidato ao cargo de vice-prefeito, Beto Okazaki, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, na eleição de 2022, pelo Republicanos. Ele conquistou 3.209 votos. Beto Okazaki esteve envolvido em diversas manifestações bolsonaristas, incluindo o acampamento na Praça da Catedral, quando bolsonaristas questionaram o resultado das urnas, após Bolsonaro perder a eleição para Lula em 2022.
Partido definiu nomes para disputar a Câmara dos vereadores: veja os nomes
Tatiana Koziel, Janayna de Fatima da Silva Furquim, Kleverson Cesar Dutra, Robson Maicon Soares, Marcos Roberto Dutra Soares, Stéfanus Alexssandro França Nogueira, Luiz Americo Oliveira de Souza, Silvia Rodrigues da Costa, Jorge Luiz Jordão da Silva, Rodrigo Emanoel Vantroba, Rafael Alves Mendes , Urubatan Alves Sena (Tota), Rosângela Gebiluca, Valquiria Marlene Chila, Anderson Carvalho Martins de Oliveira Junior, Ipuram Cury, Adail Lemos Inglês, Patrícia Auer, Sander Cassiano Rocha, Marck Van Wilpe Hoffmann.

Quem segue na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa?
Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Elizabeth Schmidt (União Brasil), Aliel Machado (PV), Liliane Chociai (PSB), Dr. Magno (Novo).
Quem já desistiu da disputa?
Guilherme Mazer (PT)- partido está na Federação PT, PCdoB e PV e vai apoiar Aliel Machado (PV).
Matheus Fernandes Rojja (Cidadania), partido está na Federação PSDB e Cidania e vai com Mabel Canto (PSDB).
Professsora Renata (Psol), partido “acertou” com o grupo de Aliel Machado.
Elizeu Kocan, partido fechou com Marcelo Rangel (PSD).
Tota – não passou no teste seletivo do Novo e segundo o presidente do partido, João Vicente Gonçalves, “não está apto para disputar a prefeitura”.
MATÉRIAS RELACIONADAS