Rangel comemora parecer favorável do MPE sobre sua candidatura: TRE vai decidir


O Ministério Público Eleitoral do Estado do Paraná manifestou parecer favorável para manter a candidatura do deputado Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa. A Procuradoria Regional Eleitoral recomendou que seja reavaliada a decisão que impugnou o registro da candidatura de Rangel. A decisão sobre a candidatura de Marcelo Rangel será dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Ao comentar sobre a decisão, Marcelo Rangel afirmou que sempre esteve confiante na justiça e na reversão da decisão que havia sido tomada anteriormente, a qual classificou como um “lamentável equívoco”.
“Eu sempre confiei na justiça. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa e propositiva; mais fortes do que nunca, rumo a construção de uma nova cidade”, disse o candidato.
O ex-prefeito de Ponta Grossa e candidato à Prefeitura, Marcelo Rangel (PSD) aparece na lista por conta de uma transferência voluntária de recursos, no montante de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil), repassados pelo Município de Ponta Grossa ao Instituto Educacional Duque de Caxias, com fundamento no Termo de Convênio nº 07/2014, que teve vigência de 07/04/2014 até 30/04/2015 (SIT 21194). Segundo o TCE, os valores foram repassados mesmo com a instituição apresentando problemas na prestação de contas.
As contas foram autuadas em 15 de junho de 2015, com complementação posterior, na qual o gestor municipal informou a existência de pendências e restrições apontadas pelo controle interno, as quais estavam sendo objeto de abertura de contraditório para o tomador de recursos.
VEJA A POSIÇÃO DO MPE/PR

VEJA O PARECER COMPLETO
LEIA MAIS