Candidatos à Prefeitura de PG intensificam campanha


Faltando apenas 13 dias para as eleições municipais, que serão realizadas no primeiro domingo de outubro (6), a corrida pela Prefeitura de Ponta Grossa segue acirrada. Os candidatos intensificam suas campanhas nas ruas e nas redes sociais, com propostas e críticas aos adversários.
Marcelo Rangel (PSD), ex-prefeito e candidato novamente ao cargo, usou hoje suas redes sociais para denunciar o que chamou de “a verdade sendo escondida”
Em vídeo publicado ao lado do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), Rangel mostrou uma placa que destaca investimentos estaduais em pavimentação, mas que está coberta com um adesivo.
“Está escrito ‘Paraná em Obras’, que significa pavimentação e trabalho. E não há impedimento legal nenhum”, declarou, em frente a uma das placas.
Além dessa denúncia, Marcelo Rangel apresentou suas principais propostas para o próximo mandato. Entre elas, a reabertura do Hospital Municipal e do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o fortalecimento da segurança pública com o uso de tecnologias avançadas e o aumento do efetivo policial em todos os bairros.
O candidato também propõe ampliar a infraestrutura do Aeroporto de Ponta Grossa, realizar obras de ligação entre bairros e criar uma Agência de Qualificação e Primeiro Emprego, além de uma Cooperativa de Atletas e Professores de Educação Física para expandir as atividades esportivas na cidade.
Elizabeth Schmidt (União Brasil), atual prefeita e candidata à reeleição, também adotou um tom mais combativo em suas redes sociais. Nesta segunda-feira (23), ela publicou uma imagem com a frase “Alerta Pinóquio”, insinuando que mentiras estariam sendo disseminadas por seus adversários, embora não tenha especificado quais.
“Eles mentem e nem ficam vermelhos. Eles querem enganar e confundir a nossa população contando uma história diferente da realidade”, afirmou a prefeita.
Em vídeos publicados recentemente, Elizabeth destacou obras de infraestrutura realizadas durante sua gestão, como a pavimentação de ruas e a construção da UPA Uvaranas, além de prometer solucionar gargalos no trânsito de áreas como o bairro Costa Rica.
A prefeita também destacou, no fim de semana, sua visita ao distrito de Uvaia e a presença do deputado federal Felipe Francischini (União Brasil), reforçando alianças políticas para a reta final da campanha.
Dr. Magno (NOVO), candidato do Partido Novo, participou nesta segunda-feira (23) de um evento ao lado de Deltan Dallagnol, ex-procurador da República e ex-deputado federal. Deltan, hoje filiado ao NOVO, foi o deputado mais votado do Paraná na última eleição, mas teve seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em suas publicações recentes nas redes sociais, Magno apresentou propostas voltadas para a mobilidade urbana e a segurança pública, incluindo a promessa de aumentar o efetivo policial em Ponta Grossa.
As publicações recentes de Mabel Canto (PSDB) destacaram suas propostas para a população idosa e a causa animal.
Nesta segunda-feira (23), Mabel postou um vídeo apresentado por seu pai, o ex-prefeito Jocelito Canto.
Jocelito disse que o Hospital Regional foi conquistado durante sua gestão na prefeitura e prometeu a reabertura do Pronto Socorro, no prédio do antigo 26 de outubro.
Aliel Machado (PV) publicou propostas para segurança pública, participou de reunião com líderes das escolas de samba.
Além disso, ele destacou os bairros que visitou e ainda o encontro com profissionais da educação.
Esta matéria foi realizada com a colaboração do estagiário (estudante de jornalismo), João Vitor Pizani. A supervisão é da jornalista Mareli Martins (Registro Profissional: 9216/PR), conforme convênio de estágio firmado com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).