Close

Rangel fará comunicado nesta sexta e pode anunciar apoio na reta final da eleição em PG

Rangel fará comunicado nesta sexta e pode anunciar apoio na reta final da eleição em PG
  • Publishedoutubro 24, 2024
Marcelo Rangel fará comunicado nesta sexta-feira (25) e pode apoiar uma das candidatas na reta final da eleição em Ponta Grossa. (Foto: Pedro Oliveira/Alep)

O deputado Marcelo Rangel (PSD) fará um comunicado nesta sexta-feira (25), às 18h, por meio das redes sociais. Nos bastidores circula a informação de que ele poderá anunciar apoio oficial para uma das candidatas que disputa a eleição em Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB) ou Elizabeth Schmidt (União Brasil).

Rangel terminou a eleição de 2024 em terceiro lugar e conquistou 38.815  votos (21,07 %), sendo a primeira eleição que ele perdeu.

Rangel venceu a eleição para prefeito de Ponta Grossa em 2012 e foi reeleito em 2016. Na sequência, conseguiu eleger Elizabeth Schmidt como prefeita, ela foi vice de Rangel no segundo mandato. Antes disso, Rangel foi eleito deputado estadual em 2007 e em 2012.

Em 2022, Rangel foi eleito deputado estadual, mas assumiu o cargo de secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do governo de Ratinho Júnior (PSD). E atualmente segue como deputado estadual.

Após o primeiro turno, Rangel declarou que “ficaria neutro no segundo turno” e liberou seus apoiadores. Mas novamente ocorrem especulações de que ele pode declarar apoio para uma das candidatas na reta final da campanha. A eleição será no domingo (27).

O problema é que ele tem divergência com as duas candidatas. Com Mabel, a briga é por causa do pai da candidata, Jocelito Canto. Sandro Alex e Marcelo Rangel protagonizaram brigas históricas com Jocelito.

Sandro Alex foi o responsável pela ação para barrar a candidatura de Jocelito à Câmara Federal, Jocelito que segue inelegível por irregularidades cometidas quando foi prefeito de Ponta Grossa. O comunicador fez votos suficientes para assumir uma vaga em Brasília, mas com a ação de Sandro e o fato de estar inelegível, não conseguiu assumir.

E com Elizabeth, o racha ocorreu no início de 2024, quando Rangel anunciou que seria candidato ao cargo de prefeito e começou atacar Elizabeth. Antes, Rangel apoiou Elizabeth em 2020, quando ela foi eleita prefeita de Ponta Grossa.

São várias as versões sobre o racha. Rangel alega “que sofreu uma decepção com Elizabeth” e que não gostou da forma como ela administrou a cidade”, citando problemas como o fechamento do Pronto Socorro e do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Por outro lado, Elizabeth afirma que “foi traída por Rangel” e que “ele nunca falou que seria candidato e que apoiaria sua reeleição”. A prefeita também disse que “Rangel fechou o Pronto Socorro e que o PAI nunca existiu da forma como o deputado fala”.

Mas caso Rangel resolva declarar apoio para uma das candidatas, tudo indica que ele deve optar por Mabel Canto, visto que a briga com a Elizabeth ainda pode trazer outros capítulos, caso ela seja reeleita!

VEJA O QUE RANGEL DISSE NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta