“Não existe base convincente para anulação da condenação de Dirceu na Lava Jato”, diz Sergio Moro


Pouco após a decisão de Gilmar Mendes sobre anulação das condenações de José Dirceu (PT) se tornar pública, na manhã desta terça-feira (29), o senador Sergio Moro (União Brasil) usou suas redes sociais para criticar a anulação das condenações de Dirceu.
“Não existe base convincente para anulação da condenação de José Dirceu na Lava Jato. Além da condenação anterior no Mensalão, foi ele condenado na Lava Jato por três instâncias, inclusive pelo STJ”, escreveu Moro no X, referindo-se à condenação anterior que Dirceu sofreu em 2013 e cuja pena foi parcialmente perdoada em 2016.
“Segundo esses julgados, há prova documental do pagamento de suborno oriundo de contratos da Petrobras. Todos esses magistrados estavam de conluio? Um conluio do qual não há registro ou prova, apenas fantasia! O combate à corrupção foi esvaziado no Brasil, sob a benção do governo Lula/PT”, criticou Moro nas redes sociais.
O ex-procurador Deltan Dallagnol escreveu que, com a decisão de Mendes, “Dirceu deixa de ser ficha-suja e já pode voltar a se candidatar a deputado federal pelo PT em 2026”.
LEIA MAIS SOBRE A ANULAÇÃO DOS PROCESSOS DE JOSÉ DIRCEU