Close

Villa Hilda de PG terá noite de Halloween

Villa Hilda de PG terá noite de Halloween
  • Publishedoutubro 30, 2024
Villa Hilda abre as portas para a população de Ponta Grossa na noite de Halloween nesta quinta-feira (31): ingresso será um pacote de bala.

Acontece nesta quinta-feira (31) o ‘Halloween na Villa Hilda’ de Ponta Grossa. Entre as 19h e 21h30, as portas da Mansão, que abriga o Museu Municipal Aristides Spósito, estarão abertas para receber toda comunidade no evento alusivo ao Dia das Bruxas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Para participar, basta levar um pacote de bala. A arrecadação dos doces visa a distribuição para crianças no Natal. O Halloween na Villa Hilda “é uma atividade imersiva e busca explorar as lendas do fantasma da mansão, que faz parte das lendas do local”, conforme explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Para dar maior dramatização, o evento contará com a presença do Grupo de Teatro de Ponta Grossa e de grupos do Projeto Satélite, da Secretaria Municipal de Cultura. Eles estarão caracterizados e reservam divertidas surpresas aos visitantes. Quem quiser, pode ir fantasiado para ter uma experiência ainda mais aderente às atividades da noite.

O Halloween é mais um evento realizado no período noturno no Museu, que desde fevereiro deste ano vem abrindo as portas com a atividade ‘Uma noite na Villa Hilda’. A programação abriga uma série de atividades que se valem da fama de mal assombrada que a Mansão possui.

Conheça a história da famosa mansão Vila Hilda de Ponta Grossa

A capa da lista telefônica de 1999 mostra a fachada do casarão e a possível sombra de um garoto. (Foto: Estúdio C)

O ano é 1926, na região central de Ponta Grossa, um casarão foi construído… E com ele, vem as histórias de fantasmas e assombrações!

Villa Hilda, uma construção bonita, imponente e digna de um verdadeiro cartão postal da cidade, abriga mistérios. Tudo começou em 1999, quando uma foto da fachada ilustrava a capa da lista telefônica da época. Nela, é possível ver a sombra de um garoto em uma das janelas. Será? 

Além desse episódio, os ponta-grossenses João Toccheto e Rosa Maria Jaques, que se intitulam como casal ‘caça-fantasma’, já gravaram cenas dentro do casarão e aconteceram coisas surpreendentes como, por exemplo, uma conversa com os antigos donos (já falecidos há muito tempo)!

Deixe uma resposta