Pela primeira vez após a reeleição, Elizabeth se reúne com Ratinho Jr.


Pela primeira vez após a reeleição, a prefeita de Ponta Grossa se reuniu com o governador Ratinho Jr (PSD). Durante encontro que ocorreu nesta segunda-feira (11), Elizabeth Schmidt (União Brasil), pediu para o governador liberar R$ 160 milhões para pavimentação em áreas em que os projetos já foram finalizados, demais áreas que precisam de pavimentação, além de recursos para saúde e segurança.
Ratinho Jr apoiou Marcelo Rangel (PSD) no primeiro turno e no segundo turno não apoiou nenhuma das candidatas que estavam na disputa.
A prefeita tem grandes desafios para cumprir as promessas de campanha, como o asfalto 100%, promessa que não foi cumprida no primeiro mandato. Em recente entrevista ao Blog da Mareli Martins, Elizabeth disse que “falta 5% para concluir o asfalto 100% na cidade” e afirmou que vai “asfaltar também as estradas rurais localizadas nos distritos”.
A prefeita também prometeu transformar o antigo Pronto Socorro (Hospital Amadeu Puppi) em Hospital-Dia, com realização de cirurgias eletivas. Atualmente o local funciona como Ambulatório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A prefeita também solicitou recursos para a pavimentação na Vila Borato, a realização de obras em rodovias estaduais (entre elas a duplicação da PR-151, entre a Maltaria Campos Gerais e a rotatória da UTFPR, e melhorias nas Estrada da Bocaina e Alagados).
Outro tema abordado na reunião entre Elizabeth e Ratinho Jr. foram os investimentos na área da saúde. A prefeita reforçou a necessidade do avanço na licitação para as obras do Hospital Dia, que irá funcionar no Hospital Amadeu Puppi, por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
A licitação já foi iniciada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além disso, entre os projetos de pavimentação apresentados pela Prefeitura, está a duplicação do acesso para o Hospital Universitário Regional (via Vila São Francisco).
Já na área da segurança pública, Elizabeth ressaltou a necessidade do aumento no efetivo policial do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a instalação da sede do 5° Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa, assim como a reforma do Quartel Central do 2° GB, e também a implantação da Delegacia Cidadã – em terreno já cedido ao Estado do Paraná pela Prefeitura.
Até o momento, não houve uma confirmação do governador Ratinho Jr sobre liberar os R$ 160 milhões para pavimentação e também sobre ajuda para as outras áreas, como o Hospital-Dia e o aumento de efetivo da Polícia Milita