Close

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa
  • Publishednovembro 19, 2024
Dados da Receita Federal apontam que no segmento de cabeleireiros, por exemplo, elas somam 73,9% dos profissionais registrados, enquanto no comércio de vestuário e acessórios, elas representam 81,6%. (Foto: PMPG)

Dados da Receita Federal apontam que as mulheres representam a maioria dos microempreendedores individuais (MEIs) em Ponta Grossa, especialmente em setores como beleza e comércio.

No segmento de cabeleireiros, por exemplo, elas somam 73,9% dos profissionais registrados, enquanto no comércio de vestuário e acessórios, elas representam 81,6%.

Um exemplo do impacto das políticas locais é o caso de Lindsay Teixeira, empresária no setor de estética. Ela iniciou como MEI, recebeu apoio da Sala do Empreendedor e, com a participação no programa VOE, conseguiu expandir sua empresa para o porte de microempresa (ME).

“Eu costumava acreditar que havia atingido meu limite, mas ao participar do programa VOE descobri que posso ir além. Em um mercado em constante transformação, manter-se atualizado é essencial, e Ponta Grossa oferece oportunidades para quem deseja crescer. O segredo do sucesso está na dedicação, resiliência e valorização de clientes e colegas, com persistência para alcançar qualquer objetivo”, disse a empresária.

Neste 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa reforçou seu compromisso na valorização das mulheres no mercado de trabalho, através de políticas públicas que ampliam oportunidades e promovem o crescimento financeiro feminino.

“Quando fortalecemos o empreendedorismo feminino, estamos promovendo independência, geração de renda e igualdade. Em Ponta Grossa, buscamos criar um ambiente propício para que essas mulheres alcancem o sucesso e se tornem protagonistas de suas histórias”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Deixe uma resposta