Servidores e comissionados da UEPG terão aumento no auxílio-alimentação


Os servidores e os comissionados da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) terão aumento no auxílio-alimentação. Conforme a proposta aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o auxílio será de R$ 834,74 (antes o valor era de R$634,74). Além disso, as categorias que não recebiam o benefício, passarão a receber.
O aumento para servidores e comissionados da UEPG passará a valer no dia 13 de dezembro de 2024 e com pagamento retroativo a 01 de outubro de 2024.
Atualmente, conforme o Governo do Estado, cerca de 58 mil servidores de quadros próprios do Paraná já contam com o benefício. Outros 10 mil servidores, entre estatutários e comissionados, também passarão a receber o benefício com o novo valor.
“Pretende-se reajustar os valores da referida vantagem, buscando readequar o poder de compra perante os gastos com alimentação, decorrentes da jornada de trabalho exercida”, diz o Governo do Estado.
O aumento será custeado com dinheiro da população do Paraná, por se tratar de funcionários públicos e de comissionados de uma instituição pública.