Câmara de PG terá sessão na quarta para votar revogação da Lei do Transporte e criação de cargos e secretarias na Prefeitura


A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa terá sessão extraordinária na quarta-feira (15), às 14h. A informação está no Diário Oficial da Prefeitura de Ponta Grossa nesta segunda-feira (13).
Entre os projetos mais polêmicos e em regime de urgência estão a revogação da Lei 7.018/2002 (projeto 419/2024) do transporte coletivo, para eliminar qualquer tipo de brecha para contratação de trocadores/cobradores no serviço, ou seja, impedir a contratação de profissionais para a função, além de outras situações relacionadas ao transporte coletivo. Vale lembrar que o contrato com Viação Campos Gerais (VCG) encerrou em junho de 2023 e desde 2020, quando Elizabeth Schmidt (União Brasil) assumiu a primeira gestão, não foi realizada a nova licitação.
VEJA O TRECHO DO PL 419/2024 DA PMPG SOBRE OS COBRADORES (PL COMPLETO NO FINAL DO TEXTO)

Em 2023, a prefeita com as bênçãos dos vereadores, prorrogou o contrato com a VCG por mais dois anos (24 meses), inicialmente um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Em 2024, a Prefeitura abriu a licitação do transporte, mas até agora nada saiu do papel!
Outros três projetos tratam da estrutura administrativa do governo municipal, incluindo criação de novas secretarias e cargos em comissão. Aliás, a nomeação de comissionados anda à todo vapor desde 1º de janeiro!
A Prefeitura também pede a abertura de um crédito especial de R$ 98.108,327,22. E ainda será votada a lei 14.709 que dispõe sobre a remuneração dos conselheiros tutelares.
VEJA A PAUTA DE VOTAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (15) NA CÂMARA DE PG


VEJA O PL SOBRE A LEI DO TRANSPORTE COLETIVO
(Fontes consultadas: Diário Oficial do Munícipio de Ponta Grossa, segunda-feira, 13 de janeiro de 2025): VEJA:
1 Comment
Na SME os cargos de 2º escalão estão sendo todos preenchidos por professoras que participaram ativamente da campanha do candidato Marcelo Rangel. Não só isso, fala- se que a própria secretária seria indicação dele. Enquanto isso, as apoiadoras da prefeita foram jogadas em escolas de Itaiacoca e Uvaia e ninguém sabe para onde foi a antiga secretária. No mínimo estranho.