Câmara de PG vota proposta para criação de secretarias e cargos em comissão na Prefeitura


A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira (15) à pedido da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil). A prefeitura encaminhou para votação dois projetos que tratam quadro de pessoal do órgão e da estrutura administrativa. O governo municipal pretende criar uma nova secretaria e mudar a nomenclatura de outra, proporcionando a nomeação de mais cargos comissionados e aumentando os gastos públicos para manter a administração.
A prefeita Elizabeth pretende criar a Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, que terá como secretário o comissionado, também chamado de “cargo comissionado vitalício”, Edgar Hampf, com o salário de R$ 22 mil. Além disso, com a nova secretaria, novos cargos em comissão serão nomeados. A nova pasta terá ainda mais quatro departamentos.
Conforme a Prefeitura, a nova secretaria e os novos cargos comissionados vão aumentar a despesa com pessoal para o exercício de 2025 em R$ 1.162.790,69, elevando o índice de pessoal para 48,89%.
VEJA OS CARGOS QUE SERÃO CRIADOS


VEJA OS PROJETOS NA ÍNTEGRA
LEIA TAMBÉM