“Depois de ser rejeitado pelo povo, Rangel volta a cantar de galo na rádio dele”, diz Elizabeth


A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), utilizou as redes sociais para criticar a forma como o deputado Marcelo Rangel (PSD) utiliza sua rádio para fazer críticas aos seus adversários políticos, incluindo a prefeita. A rádio é uma concessão pública, mas Rangel faz uso do veículo de comunicação diariamente para ofender seus rivais na política.
Elizabeth e Rangel eram companheiros, estiveram juntos na eleição em 2020, quando a prefeita foi eleita pela primeira vez. Antes, Elizabeth foi secretária e vice-prefeita no governo de Rangel. Mas em 2024 o grupo rachou e Rangel disputou a eleição contra a prefeita e acabou sendo derrotado e não foi ao segundo turno.
“Quase 100 dias depois de ser rejeitado pelo povo de Ponta Grossa, o deputado chorão que não mostra o que faz por Ponta Grossa volta a cantar de galo na rádio. Rangel é o único deputado que pouco faz pela gente de Ponta Grossa”, escreveu a prefeita de Ponta Grossa em suas redes sociais.
No programa de sua rádio, Rangel estaria falando em audiência pública sobre segurança pública. Elizabeth desafiou o deputado a mostrar o que fez pela segurança pública como deputado. “Estamos abertos aqui para que ele publique o que fez pela Segurança da nossa gente nos últimos quatro anos”, alfinetou a prefeita.
A prefeita de Ponta Grossa afirmou que já acabou o tempo em que as pessoas acreditam em tudo que era dito no rádio, principalmente por Rangel e em sua própria rádio.
“Rangel, por que você não trabalhou para que a Delegacia Cidadã que estava no plano de obras da SESP, para que saísse do papel? Tomara que ele (Rangel) não se esconda atrás do microfone da rádio dele. Ponta Grossa passou do tempo que parava pra ouvir esses populistas”, criticou Elizabeth.
VEJA A PUBLICAÇÃO DA PREFEITA
A ELEIÇÃO DE 2024
2º TURNO
Elizabeth venceu a eleição com votos 96.407 (53,72% ) e Mabel conquistou votos 83.064 (46,28%). A diferença de votos entre as duas foi de 13.343.
1º TURNO
Mabel Canto (PSDB) : 51.338 votos – 27,87 %
Elizabeth Schmidt: 50.684 – 27,51
Marcelo Rangel : 38.815 – (21,07 %)
Aliel Machado: 35.948 – (19,51 %)
Dr. Magno Zanellato: 7.438 – (4,04 %).
RANGEL E O GRUPO DOS CANTOS EM UNIÃO: “SOMOS SEUS AMIGUINHOS”

Após a derrota nas eleições, Marcelo Rangel e Mabel Canto (PSDB) conversaram e traçam uma união nos bastidores , o objetivo é fortalecer a oposição contra a prefeita Elizabeth Schmidt.
Vale lembrar que Rangel e Sandro Alex sempre foram adversários políticos e pessoais do pai de Mabel, o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSDB), que segue inelegível.
Sandro Alex entrou com ação na Justiça e conseguiu derrubar a possibilidade de Jocelito assumir a vaga na Câmara Federal. Nas eleições de 2022, Jocelito atingiu votação suficiente para Câmara Federal, mas após ação de Sandro Alex, foi impedido de assumir. Ele recorreu em todas as instâncias, mas perdeu e aguarda nova decisão.
Durante a eleição de 2024, Rangel e Mabel protagonizaram diversas brigas. Mabel chegou a dizer que Rangel é “machista”. Segundo ela, Rangel disse que “se ela vencesse a eleição, quem governaria seria seu pai (Jocelito) e não ela”.
Mesmo com todas as brigas, Rangel e Mabel hoje confabulam contra Elizabeth e se dizem “amiguinhos”. É que na política as palavras amizade, lealdade e coerência não existem. Na política o que existe é conivência em prol de interesse particulares ou de um grupo político e jamais para ajudar a população!