Close

Azul cancela voos em Ponta Grossa

Azul cancela voos em Ponta Grossa
  • Publishedfevereiro 4, 2025
Azul cancela voos em Ponta Grossa. (Foto: AEN)

A Azul Linhas Aéreas irá cancelar suas atividades no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, a partir de 10 de março de 2025. A informação foi confirmada pela empresa ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (4).

Conforme a empresa Azul Linhas Aéreas, o motivo da suspensão é por conta de questões comerciais. “A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.”, diz a empresa.

A suspensão dos voos ocorrerá em março. “A companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações na cidade de Ponta Grossa (PR), devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota. Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, informou à empresa por meio de nota enviada ao Blog da Mareli Martins.

Em outubro de 2024 a empresa anunciou a expansão de seus serviços, com a abertura da loja Azul Viagens, em atendimento num shopping. A Azul oferece, até o momento, voos de Ponta Grossa a Campinas (SP) três vezes por semana. O horário de partida, em geral, é às 14h45 e o voo tem duração de 1h30. A passagem custa a partir de R$ 550,89.

NOTA DA AZUL

A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.  

Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações na cidade de Ponta Grossa (PR), devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.  

Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Prefeita lamenta encerramento dos voos alfineta oposição e diz que pedirá ajuda ao governador Ratinho Jr

Em publicação nas redes sociais, Elizabeth Schmidt (União Brasil), afirmou que vai pedir o apoio do governador Ratinho Jr (PSD) e da Associação Comercial e Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e disse tem pessoas que torcem contra a cidade, provavelmente se referindo aos políticos que fazem oposição ao mandato da prefeita e que foram derrotados por ela nas eleições de 2024.

“Recebo informação que a Azul vai cancelar operações em PG. Vamos lutar contra os que torcem contra a cidade. Vamos com @acipgpontagrossa ao governador @ratinho_junior. Já pedi audiência urgente. O VoePR não pode acabar!”, escreveu a prefeita.

VEJA A PUBLICAÇÃO

População cobra melhorias e investimentos no Aeroporto de Ponta Grossa

Após a publicação de Elizabeth, muitas pessoas entraram na página da prefeita e cobraram por melhorias no Aeroporto Santana, como ampliação da pista, reformas, manutenção e outros questionaram a construção de um novo aeroporto.

VEJA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS

Azul suspende voos para 12 cidades

A Azul Linhas Aéreas anunciou suspenderá as operações em 12 cidades brasileiras e realizará ajustes em outros três destinos. As mudanças ocorrem a partir do dia 10 de março.

Segundo a Azul, as alterações foram adotadas por uma série de fatores, que incluem o aumento nos custos operacionais da aviação e o ajuste de oferta e demanda de voos. “As mudanças fazem parte do planejamento operacional, e os clientes impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

Das 12 cidades que deixarão de ser atendidas pela companhia, oito estão localizadas no Nordeste, duas no Sudeste, uma no Centro-Oeste e uma na região Sul. Confira a lista completa abaixo:

Cidades com operações suspensas pela Azul

  • Barreirinha (MA)
  • Cabo Frio (RJ)
  • Campos (RJ)
  • Correia Pinto (SC)
  • Crateús (CE)
  • Iguatu (CE)
  • Mossoró (RN)
  • Parnaíba (PI)
  • Rio Verde (GO)
  • São Benedito (CE)
  • São Raimundo Nonato (PI)
  • Sobral (CE)

Outras mudanças

Além das suspensões de voos em 12 destinos, a Azul informou que implementará ajustes em rotas para Fernando de Noronha (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Caruaru (PE). Veja abaixo:

  • Fernando de Noronha (PE): a partir de 3 de março, os voos para o arquipélago serão operados exclusivamente a partir de Recife.
  • Juazeiro do Norte (CE): a partir de 10 de março, os voos com origem nesse destino terão como destino final o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul.
  • Caruaru (PE): devido à baixa ocupação, as operações serão readequadas, passando a ser realizadas com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para até nove passageiros.

Deixe uma resposta