Close

Aliel defende federalização do aeroporto de Ponta Grossa

Aliel defende federalização do aeroporto de Ponta Grossa
  • Publishedfevereiro 5, 2025
Deputado federal Aliel Machado (PV) volta a defender a federalização do Aeroporto Sant’Ana e avalia impacto do cancelamento dos voos, anunciado pela Azul. (Foto: Assessoria)

O deputado Aliel Machado (PV) se manifestou a respeito do cancelamento dos voos da Azul Linhas Aéreas em Ponta Grossa, anunciado pela empresa nessa terça-feira (4). A decisão vai ao encontro a uma série de suspensões já divulgadas pela companhia em diferentes regiões do Brasil. No município, as operações seguem até o dia 10 março.

De acordo com Aliel, a decisão gera um impacto negativo para a cidade. “A decisão da Companhia Aérea Azul é muito ruim para a cidade de Ponta Grossa. A cidade está em pleno desenvolvimento econômico, industrial e agropecuário. Somos um polo regional e ter uma linha aérea ligando o município até São Paulo ajuda muito nesse crescimento”, afirmou.

Aliel voltou a defender a federalização do Aeroporto Sant’Ana. Segundo ele, esta é u ma alternativa importante para o futuro do Aeroporto Sant’Ana.

“Entendo que o melhor caminho para a Ponta Grossa resolver essa situação é a federalização do aeroporto, realizando investimentos e estudos de viabilidade técnica que permitam a ampliação da pista. Esse é o maior desafio. Com a ampliação da pista, nós teremos possibilidade de ter outras aeronaves. Hoje, nós estamos restritos aos aviões como os que eram operados pela Azul em Ponta Grossa, o que restringe outras possibilidades de outras companhias aéreas”, apontou. 

Aliel critica briga política por conta da suspensão dos voos da Azul

Aliel Machdo criticou a disputa politica em torno do tema. “Infelizmente muitos estão politizando esse assunto. A gente vê que essa disputa não contribui com o desenvolvimento e com o cuidado da cidade. Essa é uma decisão empresarial que não afetou apenas com Ponta Grossa. Foi uma medida que envolveu vários municípios do Brasil, uma decisão de estratégia, segundo a própria empresa. Estou à disposição da prefeita para ajudar no que for possível, inclusive junto ao Ministério de Portos e Aeroportos. Porém, é importante ressaltar que a decisão tomada pela Azul é uma questão empresarial”, disse.

Deixe uma resposta