Close

Sandro Alex diz que “houve descomprometimento da Prefeitura de PG com a Azul”

Sandro Alex diz que “houve descomprometimento da Prefeitura de PG com a Azul”
  • Publishedfevereiro 5, 2025
O setor é muito sensível. Isso não acontece assim da noite para o dia”, diz Sandro Alex, sobre o cancelamento dos voos da Azul em Ponta Grossa. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, conversou com o Blog da Martins sobre o encerramento dos voos da Azul em Ponta Grossa. A empresa confirmou o cancelamento dos voos nesta terça-feira (4). A Azul justificou a suspensão “a questões comerciais” e um “processo normal de ajuste de oferta à demanda”.

O secretário Sandro Alex afirmou que ocorreram falhas por parte do munícipio de Ponta Grossa, situação que teria motivado o encerramento dos voos da Azul, segundo o secretário.

“O setor é muito sensível. Isso não acontece assim da noite para o dia. Ao longo dos meses foi havendo um descomprometimento do município com a aviação. É necessário eficiência e investimento para estar na luta por slots e aeronaves”, disse Sandro Alex.

Sandro afirmou que vai trabalhar para ajudar Ponta Grossa em relação aos voos no Aeroporto Santana. “Estaremos à disposição, como sempre estivemos para ajudar”.

Nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), pediu o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg) para tentar reverter o problema. “Vamos com @acipgpontagrossa ao governador @ratinho_junior. Já pedi audiência urgente. O VoePR não pode acabar!”, escreveu a prefeita.

Elizabeth também afirmou que teriam pessoas torcendo contra Ponta Grossa. “Recebo informação que a Azul vai cancelar operações em PG. Vamos lutar contra os que torcem contra a cidade”, disse.

LEIA MAIS

Deixe uma resposta