Família pede ajuda para encontrar gatinha desaparecida em PG


Uma família de Ponta Grossa procura por sua gatinha desaparecida na região do Santa Paula, no Contorno. Moana desapareceu na última sexta-feira (7), nas proximidades da rua Jaboticabeira, no Santa Paula. Os tutores oferecem recompensa para quem encontrar e devolver a gatinha.
A gatinha Moana estava com uma coleira das cores vermelho e dourado e com uma plaquinha de identificação prata, com seu nome e telefone dos tutores. A gatinha é do tipo rajado (rajadinha), olhos verdes, pelagem de cores intercaladas cinza, preto, cinza amarelado, listras pretas e cinzas. A gata é castrada e possui comportamento dócil, mansa e carinhosa.
Justamente por ser dócil, a família suspeita que o animal pode ter sido roubado, já que ela não tinha o hábito de sair de casa.
Moana foi adotada prenha e gerou duas gatinhas e os tutores adotaram a família inteira das felinas. “Moana já apareceu pra nós numa condição especial, era de rua, pedindo ajuda porque seria mamãe, ajudamos até no parto, pois ela nos chamou. Além de adotar a Moana, adotamos também as filhotes, pois era impossível separar uma família de gatos tão linda e unida. E agora estamos desesperados pela falta da Moana e pedimos que quem puder, nos ajude a encontrar a gatinha. Oferecemos recompensa para quem nos entregar a gatinha”, disseram os tutores do animal.
Quem tiver informações sobre a Mona pode entrar em contato pelo celular: 42999003155

Família alerta para golpes contra pessoas que sofrem com desaparecimento de animais
Os tutores alertam todas as pessoas que estiverem com animais desaparecidos para que tomem cuidado com golpes. Neste momento de fragilidade, muitos golpistas se aproveitam da situação para tentar ganhar dinheiro, sem estar na posse do animal.
“Desde que divulgamos nas redes sociais o desaparecimento da gatinha, recebemos ligações de golpistas pedindo valores altos de dinheiro e nos ameaçando. Tivemos dois casos de que um homem nos ligou e chegou a nos ameaçar de morte por não aceitamos pagar o valor”.
O golpe ocorre da seguinte maneira, os golpistas pegam todos os dados disponíveis sobre o animal e que foram divulgados nas redes sociais, ligam para os tutores e descrevem o anúncio como se estivessem com animal e pedem dinheiro antecipado para devolver o animal, quando na verdade nem estão com o animal. Muitas pessoas pelo sofrimento que vivem acabando caindo.