Audiência debate segurança pública em PG nesta quarta (19)


Os problemas da segurança pública serão debatidos em audiência nesta quarta-feira (19), às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).
A audiência foi convocada pelo deputado estadual e vice-líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep, Marcelo Rangel (PSD). Rangel também é presidente da Comissão de Fiscalização da Alep.
Para o Blog da Mareli Martins, Rangel disse que o objetivo é fazer um diagnóstico da segurança pública na cidade, fiscalizar, buscar soluções e fortalecer a voz do Governo do Estado.
“Nós pretendemos levantar a real situação da segurança pública na cidade, fiscalizar instituições, buscando transparência e eficiência. Como deputado estou trabalhando para defender os projetos do governador e melhorar a segurança da população”, disse Rangel.
Segurança Pública é dever do Estado
O artigo 144 da Constituição Federal deixa claro que “a segurança pública, dever do Estado”. Além de citar que a segurança pública é “direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
Vale dizer que prefeituras também tem seu papel em aprimorar ações para dar segurança à população, mas a responsabilidade é do Estado.
Neste sentido, sendo Rangel da base do governo de Ratinho Junior (PSD), o desafio será enorme. No encontro vão surgir demandas e reclamações da população que estarão, muitas vezes, ligadas ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública.
Segurança pública gerou troca e farpas entre Rangel e Elizabeth

Quando Marcelo Rangel anunciou a realização da audiência para debater a segurança pública, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), ex-companheira e agora rival de Marcelo Rangel, disparou: “estamos abertos aqui para que ele publique o que fez pela Segurança da nossa gente nos últimos quatro anos”, escreveu a prefeita nas redes sociais.
Na ocasião, Marcelo Rangel rebateu Elizabeth, dizendo que ela não aceita críticas e não tem humildade. “Ela precisa calçar as sandálias da humildade. Estarei apontando tudo o que estiver contra a vontade popular, não só na rádio, mas como deputado. Continuarei apontando erros, falhas e corrigindo os problemas do setor público”, afirmou.
SERVIÇO
Audiência pública para debater a situação da segurança pública.
Quando? Quarta-feira, 19 de fevereiro.
Horário? 19h
Local? Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) – rua Avenida Visconde de Taunay, 1855 – Ronda