Close

Em abertura da sessão da Câmara, prefeita de PG cobra que deputados tragam recursos

Em abertura da sessão da Câmara, prefeita de PG cobra que deputados tragam recursos
  • Publishedfevereiro 17, 2025
Em sessão na Câmara de Ponta Grossa, prefeita Elizabeth Schmidt cobra recursos dos governos estadual e federal e trabalho dos deputados. (Foto: Afonso Verner/CMPG)

Durante a abertura das sessões de 2025 da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) cobrou recursos oriundos do trabalho dos deputados estaduais e federais. O discurso ocorreu nesta segunda-feira (17).

“Estou abrindo o espaço para todos os que querem trazer recursos para cidade. Quero a deputada Mabel e o deputado Rangel tragam recursos e também os nossos federai, o Sandro Alex e o Aliel. Nossa cidade envia nossos impostos para Brasília e para o Estado e eu acredito que os deputados tem que trazer de volta estes recursos para a cidade. Queremos menos conversa e mais resultados, como dizem”, afirmou a prefeita.

A prefeita também cobrou investimentos anunciados pelo governador Ratinho Junior (PSD) para pavimentação. “São R$ 22 milhões que foram anunciados pelo governador Ratinho Junior e que serão usados para asfaltar em 100% o Borato e nós estamos buscando o recurso e esse asfalto vai acontecer”, destacou Elizabeth.

Elizabeth Schmidt reconheceu que a prefeitura está com dificuldades para concluir algumas obras. Primeiro a prefeita falou sobre as chuvas: “temos ruas com buracos, sem asfalto e as chuvas fortes atrapalham”.

Depois a prefeita falou sobre problemas com empresas e licitações. “Temos obras que empresas não conseguem realizar, licitações com problemas e empresas querendo forçar coisas erradas”, explicou.

Contratação de mais 100 guardas municipais

A prefeita anunciou que pretende contratar mais 100 guardas municipais. E disse vai encaminhar um projeto para a Câmara para ampliar o número de agentes da segurança na guarda municipal.

“Autorizei o secretário de segurança a contratar mais 100 guardas municipais e queremos mais 700, mas pra isso temos que mandar um projeto aqui para a Câmara para ampliar o número de agentes, pois hoje estamos limitados”.

Agência Anticorrupção

A prefeita destacou que está elaborando juntamente com o senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Sergio Moro (União Brasil), a criação de agência de combate à corrupção em Ponta Grossa.

“Será a primeira agencia municipal anticorrupção do Brasil, estamos fazendo isso, junto com o nosso senador Sergio Moro”.

VEJA O DISCURDO DA PREFEITA E A SESSÃO DA CÂMARA

https://www.facebook.com/cmpgoficial/videos/1144402067180603

https://aovivo.legislador.com.br/legislador_9.html

Deixe uma resposta