Vereadores de PG pedem abertura de CPI para investigar Sanepar


A falta de água recorrente em diversas vilas de Ponta Grossa poderá ser alvo de investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores. Durante a abertura das sessões nesta segunda-feira (17) diversos vereadores criticaram a Sanepar.
O pedido da CPI foi protocolado pelos vereadores Guilherme Mazer (PT) e Joce Canto (PP). Na próxima quarta-feira (19) serão definidos os integrantes da CPI da Sanepar.
Vale lembrar que, sem ouvir a população, prefeitos e representantes de prefeituras aprovaram a prorrogação dos contratos dos seus municípios com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) até 2048. A Prefeitura de Ponta Grossa também renovou o contrato da Sanepar até 2048.
A vereadora Joce Canto (PP) falou sobre a falta de investimentos no abastecimento da cidade. “No ano de 2015 foi previsto a captação de água do Rio Tibagi. Dez anos passaram e nada foi feito. Precisamos agir, já está protocolado o pedido de CPI”, disse.
Mazer destacou que muitas vezes por poucos dias de atraso, o cliente tem água cortada, mas a Sanepar não é responsabilizada por deixar a população sem água. “O povo não pode ficar esperando com o talão na mão, sem pagar, pois a água é cortada, mas, em contrapartida, passa o fim de semana de calor sem água”, criticou.
MEMBROS DA CPI
Guilherme Mazer (PT) presidente, Joce Canto (PP), relatora, além dos membros Geraldo Stocco (PV), Leandro Bianco (Republicanos) e Léo Farmacêutico (União).
VEJA O PEDIDO DE ABERTURA DA CPI
RELEMBRE A RENOVAÇÃO DO CONTRATO COM A SANEPAR
1 Comment
ACHO UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM AS PESSOAS QUE PAGAM EM DIA SUA FATURA DE ÁGUA E DE REPENTE ABRE A TORNEIRA E NÃO TEM ÁGUA, ESSES DIAS SEM ÁGUA SÃO NAS MESMAS VILAS ,DEVE HAVER DESCONTO NA FATURA DE ÁGUA, SE NÃO FOI USADO A ÁGUA EM TAL DIA ,NÃO DEVE SER COBRADO, PONTA GROSSA TEM MUITOS BAIRROS E APENAS ALGUNS ESTÃO SOFRENDO COM O ABASTECIMENTO ,NÃO É JUSTO