Reeleito em PG com 68% dos votos, Ratinho Jr não se pronuncia sobre descaso da Sanepar


O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), não se manifestou, até o momento, a respeito do rodízio que está sendo feito pela Companhia Paranaense de Abastecimento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa, deixando vilas e bairros sem água e sobre a falta de planejamento da empresa diante do crescimento da população da cidade.
A empresa reduziu de 7% a 10% o abastecimento e culpou o “calor” e o “alto consumo”.
Em 2022, quando foi reeleito, Ratinho Jr fez 68,85% da votação em Ponta Grossa, 125.883 votos, sendo o primeiro colocado na cidade na disputa ao Governo do Estado.
Ratinho Jr tem trabalhado para privatizar a Sanepar, mas o processo ainda não foi concluído. Além de não falar sobre o assunto, pra piorar, os órgãos oficiais do Governo do Estado divulgaram a operacionalização de um poço artesiano da Sanepar, como se fosse “um grande investimento”, quando é apenas uma medida emergencial e paliativa para o desabastecimento em Ponta Grossa e que vai abastecer somente cerca de 8,6 pessoas.
Questionado pelo Blog da Mareli Martins, o secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, disse que não tinha o conhecimento sobre a falta de água em Ponta Grossa, mas que iria buscar informações. “Não estava sabendo disso, mas vou buscar me informar pra que isso tenha solução”.
O Blog questionou também o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (deputado federal licenciado), sobre uma posição do governador. Os dois são defensores assíduos de Ratinho Jr.
Vale lembrar, que o governador aumentou sua base de apoio em Ponta Grossa com a entrada da deputada Mabel Canto (PSDB), que passou a integrar a base do governo, junto com Rangel na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Sandro disse que “a Sanepar vai fazer muitos investimentos em Ponta Grossa”. Mas a Sanepar anunciou vários investimentos ao longo dos anos e muita coisa não saiu do papel, como a nova captação do Tibagi, que era prevista para 2022.
O deputado Marcelo Rangel não respondeu aos questionamentos do Blog da Mareli Martins. Aliás, como sempre faz quando é assunto polêmico ou negativo para o governador ou para ele mesmo.
Perguntamos para Rangel se ele falou com Ratinho Jr sobre falta de água em Ponta Grossa, se o governador pretende ajudar a cidade ou não. Perguntamos também se Rangel, como deputado governista, poderia solicitar auxílio ao governador, visto que se trata de uma companhia estadual, a Sanepar.
Até o momento, Rangel não respondeu as perguntas. Mas o espaço segue aberto para o deputado. Ou seja, ninguém do Governo do Estado se manifestou sobre o problema da falta de água em Ponta Grossa.
Falta água nas torneiras, pois nos rios tem água sobrando! O Simepar registrou volume histórico de chuvas em janeiro de 2025 e fevereiro segue com alto índice de chuvas.
Na Alep, Ponta Grossa não tem nenhum representante de oposição ou que se diga “independente”. Dessa forma, o descaso da Sanepar não foi nem mesmo mencionado pelos parlamentares da cidade!
RELEMBRE O RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR EM PG NO ANO DE 2022

Ratinho Jr vai mesmo disputar a Presidência? Será?
Ratinho Jr se coloca como um pré-candidato à Presidência da República, nas eleições de 2026, embora é cedo para firmar se isso vai mesmo ocorrer.
Em cenários pré-eleitorais, políticos sempre fazem o famoso “balão de ensaio”, ou seja, testam sua popularidade e as possibilidades reais de manter a candidatura ou declinar e disputar outro cargo.
Nessa onda, Ratinho Jr tem utilizado os institutos de pesquisa já conhecidos do governo, na tentativa de dizer que “ele vai bem com pré-candidato à Presidência”. Mas como falamos por aqui, diversas vezes, pesquisa sempre dá o resultado favorável para quem pagou pela pesquisa!
1 Comment
Olá.
Já esperado que o ex-prefeito Marcelo Rangel não respoderia, pois está se regozijando vendo a prefeita se ferrar com essa situação.
Mareli falem sobre o projeto de revitalização da Ilha do Mel, pois não consegui acesso ao projeto, queria saber a opinião do blog.