Vereador Ricardo Zampieri questiona Sanepar “se povo terá desconto na conta?”


Em participação durante a sessão da Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa nesta segunda-feira (24), a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, falou sobre questões que tem sido levantadas pelos consumidores de Ponta Grossa, diante da falta de água.
O vereador Ricardo Zampieri (PL) perguntou aos representantes da Sanepar algo que tem sido muito cobrado pela polução, se existe a possibilidade de desconto na conta diante da falta de água.
Segundo a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, o consumo é cobrado de acordo com o que consta na leitura feita pela empresa, pelo registro do relógio.
“O desconto vai ocorrer naturalmente na medida em que pela falta de água a população está consumindo menos água. O valor da tarifa é de acordo com o consumo de água”, disse.
Ricardo destacou o fato de que muitos consumidores relatam que o relógio continua girando, mesmo sem água. “Muitas pessoas já comprovaram isso, que o relógio continua marcando consumo, mesmo que seja somente com ar. Com isso, a conta não tem desconto e já aconteceu de vir mais cara”, destacou.
A gerente da Sanepar insistiu de que “a conta é cobrada de acordo com o consumo de água”.
Ricardo Zampieri também questionou se é possível reduzir a tarifa mínima, visto que ocorre falta de água. “A tarifa mínima é acompanha pela Agepar e se houver qualquer mudança por parte deles, vamos cumprir”, afirmou gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos.
LEIA MAIS!