Água volta e acaba novamente em alguns bairros de PG


Diversos moradores de diferentes bairros e vilas de Ponta Grossa entraram em contato com o Blog da Mareli Martins para informar que ainda estão sem água, contrariando a informação da Sanepar que disse “que foi normalizado o abastecimento nesta quarta-feira (19).
E em alguns bairros a água até voltou, mas acabou novamente em menos de uma hora.
“Aqui em casa água começou a voltar ainda bem fraca hoje cedo e chegou a ficar normal, mas em menos de uma hora a água acabou de novo”, disse Lauriane dos Santos, moradora do Núcleo Santa Terezinha.
O comerciante Luiz André Ribeiro, morador do bairro de Uvaranas, informou que água ainda não voltou e que a Sanepar desconhece o problema. “Liguei na Sanepar e eles disseram que está tudo normal onde eu moro, mas não é verdade, nós estamos sem água”.
O Blog da Mareli Martins recebeu informações de outras vilas da cidade que estão sem água, Jardim Carvalho, Chapada, Portal do Norte, Borato, Los Angeles, Sabará, nos bairros Contorno, Oficinas e Nova Rússia.
A Sanepar disse que o “o abastecimento será totalmente normalizado no período da noite desta quarta”.
“Por conta dos trabalho, no decorrer do dia poderá ocorrer baixa pressão nas redes ou intermitência pontual no abastecimento. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado no período da noite”, disse a empresa.
A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, Luciana Virmond Cesar, determinou que a Sanepar reestabeleça o abastecimento em de água em um prazo de 24 horas, com pena de aumento da multa diária e foi determinado o bloqueio de R$ 40.000,00 em ativos financeiros da empresa para garantir que a ordem judicial seja cumprida, além de imposição de novas medidas coercitivas.
Ponta Grossa enfrenta falta de água diária desde janeiro de 2025. Sanepar e Prefeitura alegam que o “calor” e o “alto consumo” são os culpados pelo problema. Vale registrar, que a cidade registrou volume alto de chuvas nos meses de janeiro e fevereiro, segundo o Simepar.