Ratinho Jr é alvo de protesto em PG: cidade está sem água há quatro dias


O governador Ratinho Jr (PSD) também foi alvo do protesto contra a Sanepar nesta terça-feira (18), em Ponta Grossa. A cidade está sem água desde domingo (16), depois que mais uma obra da Sanepar “deu ruim”. E desde janeiro falta água diariamente e a desculpa da Sanepar e da Prefeitura é o “calor” e o “alto consumo”.
Nesta quarta-feira (19) são poucas as vilas que tiveram o abastecimento reestabelecido. A empresa disse que a “normalização total será na quinta-feira (20).
O curioso é que, até o momento, o governador do Paraná, Ratinho Jr, não se manifestou sobre a falta de água na cidade e em demais municípios do estado. Embora Ratinho Jr já tenha vendido boa parte da Sanepar, a empresa ainda é estatal, ou seja, o Governo do Estado é responsável também.
“Cadê o governador?”, “Ratinho, nós votamos em você”, “governador, água é um direito”, “menos lucro para os acionistas e mais água para o povo”, gritaram os manifestantes.
Em 2022, quando foi reeleito, Ratinho Jr fez 68,85% da votação em Ponta Grossa, 125.883 votos, sendo o primeiro colocado na cidade na disputa ao Governo do Estado.
“É uma vergonha, pois a cidade votou no Ratinho e ele simplesmente abandonou a cidade, está vendendo a Sanepar e não diz nada sobre o péssimo serviço deles. E os deputados nossos são do grupo do Ratinho, também não fazem nada”, disse Rosangela Silva Almeida, do Jardim Bonsucesso.
O Blog da Mareli Martins buscou de diversas formas uma posição do governador e do Estado, mas ninguém se manifestou. E o pior é que teve secretário estadual dizendo que “não sabia da falta de água na cidade”.
VEJA IMAGENS DO PROTESTO