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Procon no Calçadão de PG: órgão orienta população sobre contas da Sanepar

Procon no Calçadão de PG: órgão orienta população sobre contas da Sanepar
  • Publishedmarço 24, 2025
Procon no Calçadão de PG: órgão orienta população sobre contas de água da Sanepar. (Foto: PMPG)

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta segunda-feira (24), uma ação de orientação aos consumidores sobre as contas da Sanepar. A atividade será realizada das 11h às 16h no Calçadão.

A ação acontece depois do anúncio oficial da Justiça sobre medida determinando à Sanepar que suspenda cobrança das tarifas de água e esgoto por 30 dias para os consumidores, devido à falta de água para os consumidores.

Ponta Grossa segue enfrentando mais de um mês de manobras no abastecimento, problemas diversos que ainda causam falta de água.

O problema começou em janeiro depois que a Sanepar reduziu o abastecimento entre 7% e 10%. Recentemente a cidade chegou a ficar cinco dias sem água.

A Sanepar começou uma interligação no Pitangui no dia 16, mas deu problema e ocorreram vazamentos. Dessa forma, a cidade ficou por mais de cinco dias sem água. Uma peça da adutora não deu certo e tiveram que colocar outra, que também deu problema.

A Sanepar disse que “era fake news”, mas o governador Ratinho Jr confirmou a informação. Ele que só faltou após de três meses de falta de água na cidade.

Como vai funcionar a suspensão na prática

As leituras continuarão acontecendo, porém os consumidores não receberão fatura com valores a pagar no próximo ciclo, devido à falta de água do último mês. A fatura chegará mas sem apresentar cobrança. Também houve a suspensão dos cortes por falta de pagamento por mais 60 dias na cidade.

Povo exige mais tempo de fatura suspensa

A população de Ponta Grossa tem se manifestado com pedido de que ocorra suspensão das tarifas por mais tempo, pois a cidade enfrenta falta de água de desde janeiro.

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