Rompimento de rede deixa bairros de PG sem água


Diversos bairros e vilas de Ponta Grossa estão sem água nesta sexta-feira (28). Segundo a Sanepar, dessa vez, o problema foi o “rompimento de uma rede”. Conforme a empresa o abastecimento deve retornar por volta das 18h.
Estão sem água os locais: Congonhas, Parque Bom Sucesso, Estrela do Norte, Jardim Cheifer, Núcleo Habitacional Santa Luzia, Jardim Planalto, Ildemira, Borato, Parque Café, Boreal, Jardim Vitória, Alto da Colina, Portal do Norte, Real, Romana, Santa Edwiges, Taquari dos Polacos, São Lucas, Rural Campos Verde, Rural Princesa dos Campos, Cristo Rei.
“Equipes trabalham para resolver. A previsão é de normalização no abastecimento até as 18 horas, de forma gradativa. Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice”, disse a Sanepar.
A falta de água nas torneiras em Ponta Grossa é algo recorrente, mas em 2025 a situação piorou por diversos motivos apontados pela Sanepar, como “calor”, “aumento do consumo”. Depois a empresa cometeu falhas na interligação de uma adutora no Pitangui, deixando a cidade sem água por seis dias.
A Justiça determinou a suspensão da cobrança das tarifas apenas neste mês. Sobre outros meses sem água, nada foi feito. A população pagou igual ou mais caro, mesmo sem água.