Close
Destaque ESPORTE

Operário perde para o Avaí e amarga segunda derrota na Série B

Operário perde para o Avaí e amarga segunda derrota na Série B
  • Publishedabril 17, 2025

Fantasma perde para o Avaí e soma segunda derrota seguida na Série B. (Foto: Divulgação/Avaí)

O Operário Ferroviário voltou a perder na Série B do Brasileirão. Em jogo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Operário jogou mal e foi derrotado pelo Avaí por 1×0, pela terceira rodada e se distanciou do G4. Esta é a segunda derrota consecutiva do Fantasma.

Cléber, no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Avaí, o Leão da Ilha, na Série B do Brasileiro. Com dificuldades, o Operário ficou acuado e tomou o gol na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Marcos Vinícius fez cruzamento certeiro pelo lado direito na cabeça de Cléber. Com um toque no canto direito do goleiro Elias, ele colocou o Avaí em vantagem.

Mudanças no 2º tempo

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Bruno Pivetti mexeu no time do Operário durante todo o segundo tempo. Atletas como o experiente volante Jacy e os atacantes recém-contratados Ademilson (ex-São Paulo e Água Santa) e Marcos Paulo (ex-Fluminense e Boavista-RJ) entraram no jogo. Porém, não mudaram o cenário da partida.

O Avaí, por sua vez, apostava especialmente nos contra-ataques. Atletas como Zé Ricardo, Alef Manga e Marcos Vinícius, por exemplo, obrigaram o goleiro Elias a fazer boas defesas e manter o Fantasma vivo no jogo. Ainda sim, a derrota foi inevitável. Após bom início com vitória sobre o Criciúma, o atual campeão paranaense sofre no início da segunda divisão nacional.

Com o resultado, o primeiro positivo em casa, já que na estreia ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, o Avaí subiu para cinco pontos.

O Operário-PR, que conheceu a sua segunda derrota seguida, vem abaixo, com três pontos. Antes tinha perdido por 2 a 1, em casa, diante do Goiás. O Operário parou nos três pontos e caiu para o 12º lugar, enquanto os catarinenses pularam para sexto, com cinco pontos.

O JOGO

Desde o início o Avaí fez pressão logo e quase abriu o placar. Depois de uma dividida na área, a bola sobrou para Alef Manga, de frente para o gol aberto, mas chutou para fora. Aos 30, o próprio atacante chegou a balançar as redes, mas desta vez o árbitro invalidou o gol por uma falta no goleiro.

O Operário-PR até chegou a assustar, mas depois de tanto tentar, foi o Avaí quem abriu o placar. Aos 41 minutos, Marcos Vinícius cobrou falta na área e Cléber apareceu entre os zagueiros para cabecear para o gol.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, agora com o Operário-PR buscando pelo menos o empate e o Avaí tentando ampliar. A melhor chance para isso, aconteceu aos 11 minutos, quando JP chutou forte e a bola saiu tirando tinta do travessão.

Do outro lado, a resposta do Operário-PR ocorreu aos 17. Marcos Paulo pegou de fora da área e obrigou César Augusto a voar na bola para evitar o que seria o gol de empate. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, mas o Avaí venceu mesmo por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo em dias distintos na quarta rodada da Série B. No sábado, o Operário-PR recebe o Paysandu, no Estádio Germano Kruger, às 16h. Já na segunda-feira, o Avaí visita o Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 OPERÁRIO-PR

AVAÍ – César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor (Gaspar), JP e Marquinhos Gabriel (Thayllon); Alef Manga (Vagner Love) e Hygor (Cléber/Quaresma). Técnico: Jair Ventura.

OPERÁRIO-PR – Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph, Allan Godói e Cristiano (Gabriel Feliciano); Fransérgio, Neto Paraíba (Jacy) e Boschilia; Allano, Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo). Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO – Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

GOL – Cléber, aos 42 minutos, do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marquinhos Gabriel (Avaí) e Diogo Mateus, Fransérgio, Joseph (Operário-PR).

RENDA – R$ 123.762,00.

PÚBLICO – 5.766 torcedores.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *