Operário perde para o Coritiba e amarga quarta derrota


Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (26), o Coritiba venceu o Operário por 2 a 0, no Couto Pereira. Gustavo Coutinho e Josué marcaram os gols da vitória do Coxa.
Os paranaenses vivem momentos distintos na competição. Com o resultado, o Coritiba chega aos 10 pontos e assume a vice-liderança da tabela, atrás apenas do Vila Nova. Na 15ª colocação, o Operário tem apenas quatro pontos.
O JOGO
Ao lado de sua torcida, o Coritiba fez bonito e garantiu os três pontos. Em um primeiro tempo movimentado, o Coxa dominou e saiu na frente no placar, sem dar chances ao Operário.
Aos 19 minutos, após falta cobrada por Josué, a defesa do Fantasma afastou, mas Zeca aproveitou a sobra e fez um cruzamento certeiro na área, Gustavo Coutinho apareceu para cabecear e marcou o primeiro gol do Coritiba.
O Operário ensaiou uma reação ainda na primeira etapa, mas os donos da casa dominaram e aumentaram a diferença no marcador. Nos acréscimos, Gustavo Coutinho aproveitou cruzamento de Lucas Ronier e ajeitou, contribuindo com assistência para Josué, que finalizou com um chutaço e ampliou a vantagem do Coxa.
No segundo tempo, o Operário criou boas oportunidades, aproveitando o jogo recuado do Coritiba. Apesar das tentativas, a equipe de Ponta Grossa não foi eficiente. Para o time da capital paranaense, bastou administrar o resultado para conquistar a vitória.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 0 Operário
Série B – 5ª rodada
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Guilherme Aquino; Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué (De Pena); Lucas Ronier, Walisson (Vini Paulista) e Gustavo Coutinho (Brumado). Técnico: Mozart.
Operário: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Índio (Zuluaga) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Allano (Ademilson). Técnico: Bruno Pivetti
Data e horário: sábado, 26 de abril de 2025, às 16h.
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Gols: Coutinho, aos 19′ do 1º T, Josué, aos 46′ do 1º T (CFC).
Cartões Amarelos: Gabriel Feliciano, Jacy, Índio (OFE); Walisson (CFC).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Público: 20.921 pagantes/23.542 total.
Renda: R$ 427.781,00.
Tabela e próximos jogos de Coritiba x Operário
O Coritiba alcança a vice-lideranada com 10 pontos, empatado com o Vila Nova, o líder por diferença no saldo de gols. A equipe coxa-branca ainda pode ser ultrapassada até o fim da rodada. O Alviverde enfrenta a Ferroviária, fora de casa, na sexta-feira (2), às 21h35.
O Operário amarga o quatro tropeço na Série B e não vence desde a estreia na competição. A equipe tem apenas quatro pontos e está na 15ª colocação, a três pontos do Z4.
O Fantasma enfrenta o Vasco, na próxima quinta-feira (1º), às 16h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, recebe o América-MG, pela 6ª rodada da Série B, no domingo (4), às 20h30.