
Funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) ameaçam nova greve em Ponta Grossa. A empresa é responsável pelo transporte coletivo da cidade há mais de 23 anos, com contrato vencido e sem nova licitação.
O comunicado foi feito pelo presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira (Luizão), nesta sexta-feira (15).
Segundo Luizão, foram retiradas linhas e o horário estipulado para os motoristas está “estressante” e “impossível de ser cumprido”, o que gera problemas aos trabalhadores e usuários.
“Para otimizar o sistema, a Prefeitura colocou ônibus pra rodar em duas e três e linhas, tirou linhas e colocou carros para rodar mais e, com isso, os trabalhadores estão estressados pra cumprir horários impossíveis de cumprir”, disse Luizão.
O presidente do Sintropas afirmo que busca soluções com a Prefeitura e a VCG há mais de noventa dias. “Estamos há mais de noventa dias com a Prefeitura e a empresa para soluções em relação em horários impossíveis de serem cumpridos”, relatou.
De acordo com Luizão, os funcionários estão com muitas dificuldades: “eles mal conseguem ir no banheiro”.
Conforme o dirigente do Sintropas, se não houver solução, os trabalhadores podem entrar em greve, a partir de segunda-feira (18).
“Estamos alertando para possíveis paralisações a partir de segunda, se nada for feito”, disse.
Veja a declaração de Luizão
Em breve mais informações!