Ponta Grossa fica abaixo da média no ranking da transparência pública


Apesar do prefeito Marcelo Rangel (PPS) insistir no discurso de que “Ponta Grossa é exemplo em transparência”, o ranking do Ministério Público Federal (MPF), mostra que a cidade está abaixo da média quando o assunto é transparência. O MPF divulgou os dados, nesta quarta-feira (9), após analisar os portais da transparência de 5.568 municípios e 27 estados da federação. Das 399 cidades do Paraná, Ponta Grossa ficou na 210ª posição, juntamente com Faxinal, Foz do Iguaçu, Guamiranga, Jandaia do Sul e Jardim Olinda. Na pontuação, Ponta Grossa atingiu 4,10, mas para ficar na média a cidade precisaria atingir 4,22.
E com uma população de aproximadamente 337 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em matéria de transparência, Ponta Grossa, perde para cidades da região, como Arapoti que possui uma população estimada de 27.362 habitantes e ficou entre as melhores cidades em transparência, com pontuação 8,7. O município de Castro ( 70.454 habitantes), está na frente de Ponta Grossa, em 98º lugar, atingindo uma pontuação de 6,30.
As cinco cidades melhores avaliadas pelo ranking do Ministério Público Federal foram Nova Santa Rosa (9,10), que ficou com a primeira posição, em segundo lugar aparece Quatro Pontes (8,90), Marechal Cândido Rondon (8,90), Campina Grande do Sul ficou em terceiro (8,80) e na quinta posição está Ivaiporã (8,80).
Fonte: Ministério Público Federal (MPF)
Veja o ranking completo:
http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/ranking-pr.pdf
1 Comment
Afinal, ‘Isso da pra fazer!’ Que vergonha senhor prefeito. ¬¬’